TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Secretaria de Saúde promove o programa “Saúde no Campo”

A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira (06/02), no povoado Flores (a 28 km da sede do município), a ação “Saúde no Campo”, oferecendo consultas médicas; Distribuição de medicamentos conforme a prescrição médica; Triagem para aferição dos sinais vitais; Avaliação do estado nutricional com aconselhamento e distribuição de vitamina A; Vacinação e distribuição de leite.
 
O atendimento foi realizado na Unidade Básica de Saúde José Maria Alvim. A ação beneficiou dezenas de pessoas da localidade e região. “Gostei muito! Todos me atenderam bem! O médico foi muito atencioso e disse direitinho o que devo fazer. Passou o remédio e falou que vou ficar bem”, disse a aposentada Andrelina do Nascimento, de 63 anos, que aferiu a pressão arterial, consulta médica e recebeu o medicamento na hora.
 
A dona de casa Welma Santana, moradora do povoado Jaibara, também aproveitou a ação da Prefeitura de Timbiras para levar seus filhos para serem examinados: “Meus filhos se consultaram e tomaram vacina. O médico resolveu um problema de minha sobrinha que a dias incomodava ela. Depois foi a minha vez de ser atendida pelo médico. No final todos nós recebemos remédio”, disse a dona de casa.
 
Segundo o Secretário de Saúde, Marcelo Pires, o programa “Saúde no Campo” também será realizado em diversas comunidades rurais, para facilitar o acesso das famílias do campo aos serviços básicos de saúde. “Nosso primeiro passo foi organizar os programas, formar as equipes e montar uma estrutura que possa atender bem os amigos da zona rural. fizemos a nossa primeira ação no povoado Carmo, agora estamos aqui nas Flores atendendo um numero muito grande de pessoas, a próxima ação será no campestre dos Alvins. Temos o apoio do prefeito, Fabrizio Araújo, que inclusive está aqui acompanhando de perto o serviço. Temos uma coordenadora de Atenção Básica compromissada e uma equipe muito competente de profissionais. O prefeito nos determinou que esse programa alcançasse o maior número de pessoas possível”, garantiu Marcelo Pires.

Fonte: ASCOM/PREFEITURA DE TIMBIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário