TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 19 de março de 2015

Merenda de qualidade chega nas escolas de Timbiras


A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já concluiu na semana passada a entrega da merenda escolar em todas as escolas da zona urbana. A distribuição agora está sendo realizada nas Unidades de Ensino da zona rural do município. 
 
Na Escola Maranhão Sobrinho, localizada na rua Urbano Santos, os alunos do turno matutino aguarda o horário da merenda sempre com festa, principalmente quando é dia de arroz, macarrão e frango. "Eu acho bom demais arroz de macarrão com frango assado. Gosto de comer duas vezes e ficar de barriga”, afirmou João Lucas, de 8 anos.


Segundo o secretario de Educação Antônio Filho a alimentação escolar que está sendo entregue nas escolas faz parte de uma sobra de recurso do ano anterior, mas que o recurso para o início do ano letivo já está na conta da Prefeitura de Timbiras. O pedido já foi encaminhado à empresa fornecedora dos alimentos, para que chegue em tempo hábil para que não haja interrupções na oferta de merendas nas escolas municipais de Timbiras.


“A determinação é para que não tenha atraso com os pedidos dessa alimentação, que haja acompanhamento do cardápio, por parte da nutricionista do município e que as crianças possam ter a garantia desta alimentação em todos os dias de aula nas escolas. Para isso, fizemos um planejamento de compra, de distribuição dos alimentos e do acompanhamento rigoroso do cardápio”, garantiu o secretário de Educação, Antônio Filho, que disse ainda que as cozinheiras irão passar por uma capacitação sobre elaboração de cardápio de nutritivo, armazenamento de alimentos e como evitar o desperdício de material.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário