TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 20 de março de 2015

Moradora do Bairro Anjo da Guarda, pede "SOCORRO" à Secretaria de Saúde para fazer tratamento urgente.

A vida está difícil para todo mundo, mas para os mais pobres dessa cidade está mais difícil ainda, não é raro se ouvir por aí relatos de casos de pessoas com os mais diversos problemas, principalmente de saúde.

Ontem, a equipe do site oitimba foi procurada pela família de dona Zélia Silva Andrade, uma senhora moradora da Rua do Sol no bairro Anjo da Guarda, o problema dela é muito grave e a mesma precisa urgentemente de ajuda das autoridades.

dona zelia
Foto/oitimba.com

CONHEÇA O CASO

Há três meses atrás, dona Zélia percebeu o aparecimento de um caroço na sua perna esquerda acima do joelho no lado interno da coxa, imediatamente procurou um médico no hospital geral de Timbiras e foi orientada a fazer compressa com água morna, esse procedimento foi feito por bom período de tempo mas não houve progresso no tratamento e o mesmo continuou a crescer. 

Dona Zélia voltou ao hospital dias depois e foi acompanhada por outro médico que achou melhor retirar parte do tecido no local (caroço) e enviar para Biópsia, o problema é que após esse procedimento, a situação se complicou e ela passou a conviver diariamente com a dor e muita dificuldade de se locomover.

A orientação recebida no HGT foi para que ela procurasse tratamento em outra cidade que oferecesse mais recurso do que aqui em Timbiras, e é exatamente nesse ponto que está o maior problema, pois a secretaria de saúde do município fez a previsão de 90 dias para atender o seu caso.

A falta de recurso até mesmo para o sustento da família complica mais ainda a situação, já que a única fonte de renda da casa vem da quebra do coco e da venda de azeite, atividades que eram realizadas por dona Zélia antes de adoecer.

A família pede socorro e faz um apelo às autoridades da saúde no município para que possa olhar para esse caso como uma prioridade e que providencie a ida de sua matriarca a um local que ofereça o tratamento o mais breve possível. O caso requer urgência urgentíssima! Com a palavra, as autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário