TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 22 de março de 2015

Sebrae reúne classe empresarial de Timbiras




Encontro apresentou portfólio de serviços e soluções que a instituição oferece a empresários e municípios.
  


Empresário atuantes nos diversos segmentos do comércio varejista da cidade de Timbiras estiveram reunidos com uma equipe do Sebrae para conhecer o portfólio de serviços, produtos e soluções que a instituição oferece para fortalecer, capacitar e desenvolver o cenário econômico local através de atividades e ações junto ao empresariado, às entidades classistas e também ao poder público municipal. O encontro, realizado no dia 13 (sexta), reuniu cerca de 60 interessados em torna-se clientes ou parceiros do Sebrae, que atuam em Timbiras através de sua unidade em Caxias.


O gestor de projetos do Sebrae, Fábio Bernardes, apresentou os serviços disponibilizados pela instituição e seu papel no apoio ao desenvolvimento e fortalecimento da economia, deixando claro que a equipe do Sebrae está disposta a fazer um amplo trabalho em Timbiras por meio de cursos, capacitações, consultorias e principalmente no processo de implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, a consequente criação da Sala do Empreendedor e o desenvolvimento da economia local. 


“Os conteúdos apresentados buscaram mostrar que o trabalho no município é contínuo. Dentre as ações que já estão planejadas para Timbiras esta a ação de revitalização da Associação Comercial e a regulamentação e implementação de Lei Geral”, declarou Bernardes.

Além da apresentação do trabalho do Sebrae junto ao empresariado, foi oferecida uma palestra de sensibilização dos empresários locais, ministrada pelo consultor do Sebrae Inaldo Frazão, que buscou conscientizar os presentes sobre a importância de buscar informações e orientações técnicas para o desenvolvimento de seu negócio. De acordo com ele, a receptividade de Timbiras foi muito entusiasmante.  


"Percebi que estão dispostos a aderir ao trabalho que pretendemos realizar aqui e, para isso, o Sebrae está em parceria com a Associação Comercial com a intenção de trazer o banco de dados do Serasa para Timbiras”, ressaltou Frazão.


O presidente da Associação Comercial, Luís Alberto, comentou que já foram feitas varias reuniões com os empresários locais, onde foi possível registrar a associação em cartório que era um antigo sonho. “Pretendemos ter uma sede provisória e esta reunião com o Sebrae veio no momento certo, podemos crescer com este apoio, principalmente com a vinda do Serasa para a cidade, que traz mais vantagens e segurança para o comércio”, avaliou o empresário.


A partir deste primeiro encontro, será articulada uma audiência pública com empresários e vereadores para tratar do processo de regulamentação e implementação de Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, além de estudos de um plano de ação a ser desenvolvido durante o ano no município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário