TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 30 de março de 2015

TIMBIRAS 95 ANOS - Historias de um Timbirense incansável "Dr.Bel"

Belzinho atendendo uma paciente gestante
Na semana que antecede os 95 anos de emancipação política do municipio de Timbiras, a nossa equipe de reportagem vai contar um pouco a historia de vários personagens que já contribuíram e ainda contribuem de forma direta com a nossa cidade.

E hoje vamos contar um pouco da historia e dos serviços prestados de um homem que tem ajudado a nascer centenas de crianças Timbirenses e de outras cidades deste nosso imenso Brasil a fora.

Liberalino Machado Sousa Filho, o popular Dr. Bel, nasceu no dia 12 de janeiro de 1960 em Timbiras - Maranhão, filho de família humilde, Belzinho como é chamado carinhosamente por familiares e amigos mais proximos, teve que sair de Timbiras assim como outros estudantes para tentar uma formação melhor nos estudos, e foi com seu talento que conseguiu se formar em Medicina.

Hoje Dr. Bel é um dos mais conceituados médicos da região, principalmente na área de partos sua grande especialidade. E neste quesito o medico tira de letra, é só olhar na imagem abaixo como Dr. Bel é procurado pela população feminina no período das gravidez, Belzinho sempre tem seus plantões lotados, um grande Ginecologista ele nunca deixou de atender se quer uma de suas pacientes, em Timbiras o medico presta serviços no (HGT) Hospital Geral de Timbiras, e na unidade de saúde localizada na rua Eduardo Lindoso, prédio que era a antiga Secretaria de Saúde do município.

Conversamos com uma paciente que é de menor e esta em sua primeira gestação aos 17 anos de idade, (vamos chamar ela de Maria). O Blog pergunta: Maria que você tem a falar do atendimento de Dr.Bel? A jovem nos responde com um tom de alegria, " Nossa Dr. Bel é excelente médico ele que tem acompanhado o meu pré natal, e já estou entrando na quadragésima semana de minha gravidez, e ele tem sido meu alicerce eu sinto muito medo mais ele tem me ajudado bastante, concluiu a adolescente que espera sua primeira filha".

Dr. Bel além de médico já exerceu outras profissões, como por exemplo: Foi Vereador no governo de Robson Antonio de Melo Alvin França,(Dr.Robson Alvim) e também foi Vice-prefeito no governo de Dirce Maria Coelho Xavier. Belzinho nos revelou um grande sonho de ser prefeito de sua cidade natal, e até que tentou na ultima eleição em 2012, quando saiu candidato pelo (PRP) Partido Republicano Progressista, e não teve êxito, ficando apenas em 4º Lugar com (985 votos), na ocasião foi derrotado pelo atual Prefeito Fabrizio Araújo do (PRB).

Hoje não esconde ainda o sonho de um dia governar sua cidade, mas Bel preferiu no momento deixar as coisas acontecerem naturalmente e quem sabe se for de ser será, concluiu o médico em uma entrevista no consultório em Timbiras.

Dr. Bel aproveitou o momento que é de festa, pois dia 5 de abril a nossa velha Timbiras completará mais um ano de luta, " Olha Silvio, eu desejo do fundo meu coração que Timbiras possa andar daqui para frente nos trilhos, somos um povo pacato e humilde, de fibra e luta, então parabéns minha terra amada, terra que dou meu sangue por ela e morro por ti, Timbiras terras de Palmeirás, concluiu emocionado o grande Belzinho". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário