TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 6 de março de 2015

TIMBIRAS EM FEBRE - Texto escrito pelo Professor Almir Neto.

Almir Neto
Nos últimos dias tenho observado um número enorme de pessoas sento infectadas e diagnosticadas com a FEBRE CHIKUNGUNYA e até o momento não vi a prefeitura fazer uma Campanha de Conscientização e Combate a Dengue e a FEBRE CHIKUNGUNYA, a dengue todos já conhecem tanto como pode ser transmitidas quanto aos seus malefícios, isso não esquecendo de lembrar que ela é uma doença fatal, já a FEBRE CHIKUNGUNYA além de pouco conhecida é uma doença que foi descoberta em 1950, na Tanzânia, ela é uma doença parecida com a dengue, só que causada pelo vírus CHIKV, seu modo de transmissão é também pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado, seus sintomas são semelhantes aos da dengue: febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, dor nas costas, náuseas, vômitos, apatia, fadiga, cansaço, mialgias e erupções cutâneas. Porém, a grande diferença da FEBRE CHIKUNGUNYA está no seu acometimento das articulações: o vírus avança nas juntas dos pacientes e causa inflamações com fortes dores acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.



É importante lembrar que a prevenção é o melhor remédio para que essas doenças não alcancem nosso lar, podemos evitar uma proliferação com o simples ato de evitar o acúmulo de água parada em pneus, garrafas vazias, jarros, bacias, tonéis ou até caixas d’água sem uso e piscinas. 

Pedimos que a prefeitura faça o mais breve possível uma CAMPANHA DE COMBATE A DENGUE E A FEBRE CHIKUNGUNYA fazendo distribuições de panfletos nos principais bairros, colocando um carro de som dando dicas de como evitar a proliferação do mosquito. Que providencie o carro fumacê que faz Borrifações pela cidade, pois o mesmo há tempos que não vejo. E que faça esse trabalho não somente durante a campanha, mas durante todo o período chuvoso.

Mosquito da Dengue
Pedimos que toda a população Timbirense, os blogs e sites cobrem de nossas autoridades responsáveis, para que os mesmos se conscientizem e façam algo que é extrema necessidade para nossa Timbiras. Vamos fazer nossa parte, pois é dessa forma que vamos fazer uma Timbiras muito mais saudável.

Por Almir Neto.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog amigo Silvio está excelente "mais eu também curto dance" kkkkkk um abraço do seu amigo.

    ResponderExcluir