TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 19 de abril de 2015

Bolt supera rivais e pista molhada e leva desafio com tempo acima de 10s

O sorriso após cruzar a linha de chegada podia ter sido mais largo. Afinal, a meta de correr abaixo dos 10 segundos, anunciada ao longo do fim de semana, não foi alcançada pelo astro Usain Bolt. Em sua primeira prova dos 100m na temporada, o tempo do 10s12 rendeu a vitória na terceira edição do evento ''Bolt Contra o Tempo'', mas não foi satisfatório. Como é de costume,  o jamaicano começou atrás de seus rivais, mas deu um potente sprint final e bateu todos os outros competidores com tranquilidade.

- Não me senti na melhor condição. Diria que não fiquei satisfeito. Acho que foi uma execução de prova fraca. Meu técnico não deve estar feliz, mas ao menos ganhei e acho que vou melhorar.
Meu início não foi muito consistente, mas não posso reclamar. Como eu digo, na temporada, quando mais você corre, melhor você fica, então vou ficar bem. Vou conversar com técnico para continuar evoluindo na temporada - afirmou o astro.

Usain Bolt Desafio Bolt contra o Tempo  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Usain Bolt não corre abaixo dos 10s, mas vence evento com tranquilidade (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
A corrida realizada no Jockey Clube contou com pista molhada, por conta da chuva no início da manhã, e vento. Neste domingo, o segundo colocado foi o americano Ryan Bailey (10s24), seguido pelo brasileiro José Carlos Moreira, o Codó (10s51). O quarto colocado foi o holandês Churandy Martina (10s53). A próxima competição oficial de Usain Bolt será o Mundial de Revezamentos, no primeiro fim de semana de maio, nas Bahamas.

Apesar de não ter ficado satisfeito com o resultado, Bolt ao menos iniciou o ano vencendo uma prova. Em 2014, teve uma temporada atípica e viu o americano Justin Gatlin se destacar. O bicampeão olímpico dos 100m, 200m e 4x100m reconheceu que se manter sempre como número 1 é uma tarefa difícil.

- É mais difícil se manter no topo. Enquanto não chegou ao limite, você ainda está buscando motivação para estar no topo. Quando você chega, pode ficar até preguiçoso às vezes. buscar motivação é o mais difícil - disso o astro.

Após a corrida, Bolt é esperado no Maracanã nesta tarde. O corredor jamaicano foi convidado pelo Flamengo para assistir ao jogo diante do Vasco, às 16h, em um camarote do estádio. Ele já afirmou que irá como torcedor ''neutro'.

Usain Bolt no topo do pódio do "Bolt Contra o Tempo" no Rio (Foto: André Durão), Codoense com a bandeira

O jamaicano estabeleceu três vezes o recorde mundial dos 100m. O atleta marcou 9,72s em um Grand Prix de Atletismo de Nova Iorque em 2008, depois, fez 9,69s na final olímpica em Pequim 2008, e 9,58s no Campeonato Mundial de Atletismo de 2009, em Berlim.

Bolt é seis vezes campeão olímpico. Ele levou medalha de ouro nos 100m, 200m e 4x100m em Londres 2012 e foi primeiro colocado nas mesmas provas em Pequim 2008. Além disso, levou oito ouros e duas pratas em edições do Mundial, de 2007 a 2014.

Saiba os tempos do masculino:

Usain Bolt (JAM) - 10,12s
Ryan Bailey (EUA) - 10,24s
José Carlos "Codó-Ma" (BRA) - 10,51s
Churandy Martina (HOL) - 10,53s

Fonte: globoesporte.com
Textos, fotos, artes e vídeos do Imirante.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação sem autorização do Imirante.com. O objetivo é proteger o investimento que o Imirante faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar esse conteúdo, por favor enviar um e-mail para: imirante@mirante.com.br
Textos, fotos, artes e vídeos do Imirante.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação sem autorização do Imirante.com. O objetivo é proteger o investimento que o Imirante faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar esse conteúdo, por favor enviar um e-mail para: imirante@mirante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário