TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 7 de abril de 2015

Comemorações dos 95 anos de Emancipação Política de Timbiras

A Prefeitura de Timbiras, por meio da Fundação Municipal de Cultura, realizou no último domingo (05/04) uma grande festa em comemoração aos 95 anos de Emancipação Política de Timbiras. A programação começou às 6h30 com a queima de fogos e, em seguida, a apresentação da Banda Marcial do município de Codó, que tocou em vários pontos da cidade. Ainda pela manhã, houve o hasteamento das bandeiras, execução do hino do Brasil e de Timbiras e corte do bolo de aniversário da cidade.


A solenidade contou com a presença do Prefeito de Timbiras, Fabrízio Araújo, dos Secretários Municipais, dos Vereadores, do empresário do Grupo FC Oliveira, Francisco Carlos de Oliveira (Chiquinho) e da comunidade timbirense, que ouviram atentamente o discurso do prefeito. “Timbiras hoje está completando 95 anos. E tudo que foi feito tem a participação dedicada de cada um de vocês. 

Desde o mais humilde até o mais graduado. É respeitando toda essa força e dedicação que o nosso governo vem buscando sempre o melhor para o nosso município”, afirmou o prefeito, que enfatizou seu compromisso como administrador da cidade e agradeceu a oportunidade dada pelo povo de Timbiras em ser hoje o Prefeito da cidade. 

Francisco Carlos de Oliveira, do grupo FC Oliveira, que ganhou o título de Cidadão Timbirense, reafirmou sua parceria com a administração municipal. “É com muito orgulho que nós timbirense estamos hoje celebrando essa festa de aniversário da nossa querida cidade. Digo isso porque ganhei o título de Cidadão Timbirense e me sinto muito honrado por isso. Quero dizer a todos que tenho um carinho muito especial por essa cidade e pelo seu povo. Agradeço o apoio e carinho que sempre tive da população desta cidade. Estarei sempre à disposição do município”.

O Secretário de Educação, Antônio Filho, fez a entrega da premiação das melhores redações dos alunos do Ensino Fundamental e da Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA), cujo tema era História de Timbiras. O primeiro lugar ganhou um tablet, e o segundo e o terceiro lugar ganhou uma mochila com materiais escolares. 

INAUGURAÇÃO

O momento mais esperado foi a inauguração do novo prédio do SAMU, localizado na Rua Nagib Haidar, s/nº, cuja construção custou R$ 320.269,56. A inauguração faz parte de uma série de melhorias que a Prefeitura estará realizando durante este ano em comemoração aos 95 anos de Emancipação Política do Município. Uma delas foi anunciada pelo deputado federal Cléber Verde, autoridade presente na solenidade de inauguração da nova sede do SAMU. "Venho aqui anunciar em um dia importante como este que ainda neste mês de abril vamos locar R$ 1 milhão de reais para o asfaltamento da cidade de Timbiras. Queremos aqui registrar que nosso compromisso está assegurado com o prefeito Fabrizio Araújo em benefício da população de Timbiras. Outras obras serão inauguradas e farei questão de estar aqui, como estive na inauguração do Hospital Geral, da nova sede do INSS e do prédio da segurança pública do município", disse o deputado e presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Cleber Verde.
 
SHOW COM AS BANDAS

À noite a festa continuou com as apresentações da banda Fruta Nativa e da cantora Mara Pavanelly. A praça do relógio foi ocupada por milhares de pessoas, vindas de todas as cidades da região para prestigiar a grande festa oferecida pela Prefeitura de Timbiras. A festa começou com a banda Fruta Nativa, que fez um show de alto nível com duração de três horas, tocando um repertório bastante diversificado. Em seguida foi à vez de Mara Pavanelly, que animou ainda mais a multidão, que aguardava ansiosos para ver e ouvir a cantora de forró. Para muitos, a festa de Emancipação de Timbiras deste ano vai ficar na memoria de todas as pessoas que compareceram no aniversario de 95 anos de Timbiras, gente como Arnaldo da Silva que veio da cidade de Coroatá. “Foi uma festa maravilhosa! Gostei de mais do som, do palco e da segurança no local. Tudo estava perfeito, nada de confusão. O prefeito daqui está de parabéns foi uma das festas mais marcantes da região. Ano que vem estarei aqui novamente”.


Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário