TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Diretores e gerentes do Sebrae avaliam resultados de trimestre e alinham metas para o ano


Reunião levou a Caxias diretores e gerentes das 12 unidades regionais da instituição em todo o Estado


O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, o diretor técnico da instituição, José Morais, bem como gerentes de área e das 12 unidades regionais em todo o Estado estiveram reunidos nesta terça-feira (28) em Caxias para reunião de avaliação dos resultados alcançados pelo Sebrae durante o primeiro trimestre do ano – período em que a nova diretoria da casa implementou mudanças na gestão da instituição.

Também estiveram presentes às atividades o gerente de Operações, Mauro Borralho; o gerente de Soluções e Interlocuções, Luís Genésio Portela; e o gerente de Gestão Estratégica, Antônio Garcez. Na oportunidade, foi apresentado um relatório de ações realizadas ao longo dos primeiros meses deste ano, com destaque para a sétima edição da Semana Nacional do Microempreendedor Individual, que realizou mais de 13 mil atendimentos em todo o Maranhão este mês.  

Na abertura do encontro, o superintendente João Martins afirmou que é necessário levar em consideração o momento atual da crise econômica vivida pelo país, que reflete seus efeitos no Estado. “É algo que requer uma reflexão para que possamos oferecer à comunidade empresarial um portfólio de serviços e soluções que preparem os empresários para esta situação”, assinalou Martins.

Para o diretor técnico, é fundamental manter um cronograma de encontros trimestrais entre os colaboradores do nível estratégico do Sebrae, promovendo reflexões sobre a gestão de mudanças e novas diretrizes da casa. “O grande objetivo aqui é cumprir nossa missão não só no quantitativo, mas também no qualitativo, no processo de prestação de serviço e satisfação do nosso cliente”, pontuou Morais. “Nossa preocupação é trabalhar buscando mudanças positivas para os pequenos negócios e a Diretoria Executiva do Sebrae tem a proposta de atingir 100% do estado, em 2015, com algum tipo de ação”, disse o diretor.  

Durante a dinâmica da reunião, os gerentes falaram das experiências e peculiaridades vividas em cada região de atuação, expondo estratégias mobilizadoras utilizadas para a Semana do MEI e para outras atividades das unidades. A ideia é registrar as metodologias utilizadas para que sirvam de referência para a instituição, com vistas a maximizar o desempenho e os resultados das próximas atividades a serem realizadas.

O direcionamento estratégico 2016-2022 também foi pauta do encontro, discutindo o processo para elaboração do plano plurianual e a maturidade em gestão estratégica para o período. A importância da mobilização dos meios de comunicação nas ações e atividades do Sebrae foi colocada como indispensável, segundo discussão da plenária.
O gerente de Soluções e Interlocuções lembrou a importância de discutir estratégias em equipe, buscando ampliar os resultados. “O Sebrae cumpre sua missão de preparar seu quadro técnico para melhor atuar junto aos pequenos negócios, trabalhando o planejamento conjunto, pedindo sugestões e o comprometimento. É estabelecendo metas, prazos e estratégias que a instituição pode reduzir riscos e expandir os resultados, promovendo ganhos para o Sebrae e para as regiões atendidas”, observou Portela.  
      
     

Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Caxias - Ma
Contatos: (99) 81049074
Sebrae - Caxias-Ma- (99) 3521- 1414




Nenhum comentário:

Postar um comentário