TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 9 de abril de 2015

História de Timbiras contada pelos estudantes

A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, como parte da programação do aniversário da cidade, um concurso de redação entre alunos do Ensino Fundamental de todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que teve como tema à História de Timbiras.

O objetivo da Secretaria de Educação foi aproveitar a programação do aniversário da cidade para incentivar os alunos do 5º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos o gosto pela escrita, como também pela história do município.

Maria Ilzamar da Silva, vencedora da categoria Ensino de Jovens e Adultos comemorou muito a conquista do primeiro lugar. Para ela, foi à realização de um sonho. “Depois que melhorei a minha leitura e escrita comecei a escrever poesias e livrinhos de cordel. Quando soube do concurso de redação pensei comigo, agora é a chance de provar para mim mesmo que eu posso ir muito mais longe. Ganhei o concurso isso é maravilhoso”, disse Ilzamar que começou estudar em 2013 e se apaixonou pela leitura e a escrita.

“Tivemos a ideia de promover esse concurso de redação como forma de incentivar os alunos a prática da leitura e da escrita. E o resultado do concurso foi bastante positivo, pois além do grande sucesso de participação, a qualidade no material apresentado foi excelente”, explicou o secretário de Educação, Antônio Filho, que informou ainda que as escolas do município vão dar mais incentivos à prática de redação com seus alunos.


A premiação de dois Tablet (1º lugar 5º e 9º ano), um celular (1º lugar EJA) e quatro Mochilas com Kilts escolares (para 2º e 3º lugar do 5º e 9º ano /EJA) foi entregue pelo Prefeito de Timbiras, Fabrizio Araújo, vereadores e secretários municipais no dia do aniversário da cidade (05/04).

PREMIAÇÃO

Categoria 5º ano

1º lugar - Fabíola Aguiar Sousa (Escola Paulino dos Santos)
2ª lugar - Antonia Janiele Nunes Cardoso (Escola Faustina de Sousa)
3º lugar - Mayara de França de Lima (Escola Dica Pereira)

Categoria 9º ano

1º lugar - Dhemerson dos Santos Chaves (Escola Lauro Pereira)
2º lugar - Layanne Oliveira Pires (Escola Alberto Abdalla)
3º lugar - Silvestre dos Santos Mousinho (Escola Manoel Burgos da Cruz)

Categoria EJA

1º lugar - Maria Ilzamar da Silva
2º lugar - Darlene Frazão Santos
3º lugar - Neilton da Silva Amorim
Todos da Escola Alberto Abdalla

Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário