TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 30 de abril de 2015

IPAM: Uma bomba com hora marcada para explodir!

ipam

Não é novidade pra ninguém que o instituto de pensões e aposentadorias do município de Timbiras é uma bomba prestes a explodir, a cada final de administração, a história é a mesma e o Gestor que entra sempre diz: “A conta no banco está zerada”.

E assim a situação vem se arrastando desde sua criação em 1993 quando Chico do Foto, prefeito à época o criou e se desvinculou definitivamente do INSS, deixando para trás uma dívida enorme que até hoje continua sendo paga pelo FPM a cada mês.

A receita do IPAM é composta pelos repasses de 11% do salário de cada servidor público municipal mais 17% do total das folhas de pagamento em nome destes, que é chamada de parte patronal. O problema é que por vários anos os gestores repassavam ao Instituto apenas o valor da folha de pagamento dos aposentados, ficando para trás por vários meses o restante do valor que a lei manda pagar.

Dirce Maria que governou Timbiras de 2005 a 2008 ainda responde processos por ingerência de recursos do IPAM na sua administração, Nonato Pessoa e toda sua equipe que administrou o instituto de 2009 a 2012 estão sendo investigados pela justiça por desvio de recursos que ultrapassa a casa do milhão.

No fim de semana que passou fomos surpreendidos com a informação de que o presidente Ivar Cardoso e o diretor financeiro Jairo Sales, foram afastados de suas funções no Instituto por problemas que ainda desconhecemos, mas que prometemos averiguar e informar a todos os nossos leitores. De acordo com informações, a saída dos dois não foi nada amigável.

Situações como as citadas acima, causam uma grande desconfiança e preocupação naqueles que um dia pensam em ser beneficiados pelo Instituto através daquilo que praticamente a vida toda ajudou a manter. Hoje existem vários servidores com tempo suficiente para pedir aposentadoria pelo município, mas o medo dos atrasos de pagamento de salário e a incerteza do futuro do IPAM faz a maioria deles adiar o tão esperado momento do descanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário