TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Prefeitura de Timbiras inaugura escola na zona rural.

A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), inaugurou, na última sexta-feira (17/04), o novo prédio da Unidade Escolar Luzia Maria da Conceição, localizado no povoado Capoeiras do Dico Cosme, a 35 km do centro da cidade.


A escola que antes funcionava em um barracão, sem as devidas condições de ensino para os alunos, agora ganhou um prédio padrão do Ministério da Educação (MEC), com ampla e confortável sala de aula, carteiras novas, ventiladores, banheiros masculino e feminino, cantina e sala para os professores. A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Fabrizio Araújo, o deputado estadual Glaubert Cutrim, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e os moradores da região.

O prefeito Fabrizio Araújo ressaltou que este modelo de escola que foi inaugurado é um projeto de sua gestão, que visa substituir todas as Unidades Escolas estilo barracão existente no município por escolas modernas, com o mesmo padrão das escolas da sede do município. 

“Assim como essa que estamos inaugurando hoje, tem mais duas que estão em fase de acabamento. Uma no povoado Cana Fistula e a outra no Capinal, que vamos entregar antes do mês de junho. A nossa meta para este ano é construir mais 10 escolas na zona rural para garantir um futuro melhor para os estudantes que vão se sentir mais motivados em seguir adiante nos seus estudos, com apoio de transporte, alimentação e o acompanhamento do secretário de educação, Antônio Filho, que vem fazendo um excelente trabalho”, afirmou o Fabrizio.


O deputado Glaubert Cutrim (PRB) elogiou a iniciativa do Prefeito e reafirmou seu compromisso em ajudar o município trazendo recursos estaduais a cidade de Timbiras. “Essa inauguração representa compromisso com o futuro dessas crianças. Estou muito contente em ver que o Fabrizio está valorizando também a educação no campo, iniciando um projeto que vai substituir todas as escolas de taipa por prédios modernos. Hoje ao chegar a Timbiras visitamos obras importantes que já estão em fase de conclusão, e ao se deslocar aqui para a zona rural pude ver que com recursos próprios já melhorou boa parte da estrada, mas tem muita coisa para ser feito e vai precisar de ajuda. Para isso vou está buscando recursos estaduais para a melhoria dessas estradas vicinais”, garantiu o deputado.

O Professor Homero Oliveira da Silva falou das péssimas condições da antiga escola, pois o local era pequeno e sem as devidas acomodações para os alunos e professores. Segundo Homero, a situação prejudicava bastante o aprendizado dos alunos porque tudo era feito na base do improviso. “Agora a realidade é outra. O prédio é bonito, têm carteiras novas, banheiros para os meninos e meninas, cantina, ventiladores e uma sala ampla que vai motivar muito a dar aula a partir de agora.” 


Para os pais dos alunos da Unidade Escolar Luzia Maria da Conceição ver a escola como está é uma satisfação muito grande. “Graças a Deus o prefeito fez a escola ficar muito bonita. E tem tudo que precisa. Estou muito feliz, pois era triste e humilhante a situação que estava. Agora os alunos vão aprender alguma coisa e ser alguém na vida”, disse a dona de casa Selma da Silva Sales.

Fonte: Asscom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário