TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Valéria Macedo participa de Audiência Pública que debateu atenção ao autismo

Valeria Macedo
Os desafios no tratamento das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foram debatidos em Audiência Pública, na Assembleia Legislativa do Maranhão. A deputada Valéria Macedo (PDT) participou debatendo o papel do parlamentar sobre esse tema. A iniciativa da Audiência foi do deputado Wellington do Curso (PPS).

Valéria Macedo destacou a importância de a sociedade aceitar, acolher e promover a inclusão das pessoas com autismo, assim como o Poder Público, que tem papel relevante no cumprimento dos direitos do autista, sobretudo nas áreas de educação e saúde.

“Existem muitas leis que garantem os direitos da pessoa com deficiência, mas muitas delas não são implementadas pelo Poder Público, embora sejam prioridade os direitos de crianças e adolescentes. Não nos falta vontade em torna-las realidade, mas no governo passado, não obtivemos resposta nesse sentido. Acredito que a atual gestão irá se sensibilizar com essa e outras questões que estamos debatendo”, disse a deputada Valéria.   

As propostas para a melhoria na atenção aos autistas serão encaminhadas às autoridades das áreas de saúde e educação.

Participaram da audiência pais e familiares de pessoas com autismo, que reivindicaram melhorias no atendimento as pessoas com autismo, além de educadores, médicos, representantes de Conselhos, assistentes sociais, terapeuta ocupacional e representantes de instituições que atuam na atenção ao autista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário