TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Buracos da MA-026 já não causam mais só prejuízos, agora também matam as pessoas…

É verdade que a ex-governadora Roseana Sarney deixou o Maranhão, praticamente de sem acesso em algumas regiões, mas meses depois do início da administração da ‘mudança’, nada, de fato, foi alterado em vários segmentos do governo maranhense, muito pelo contrário, tem ponto que deveria ser refeito e, no entanto, quando acontece algum trabalho, se trata de ação paliativa. Com isso, quem paga, como sempre, é o povo.
MA 026 e seus incontáveis trechos perigosos
Um exemplo da falta de iniciativa e do péssimo trabalho do Governador Flávio Dino, é a acessibilidade. As rodovias estaduais do Maranhão, boa parte parece estradas de raly, outras nem para essa prática de esporte radical servem. Mas vamos nos ater aqui ao que deveria ter sido a obra mais recente da atual gestão: a operação tapa buracos na MA – 026.

De acordo com informações do Governo repassadas ao deputado estadual César Pires e por este transmitidas ao povo da Região dos Cocais, o serviço que iniciou om festa no Km-17, nem sequer chegou ao município previsto e anunciado pela SINFRA. Era para ser até Coroatá, mas não passou da cidade de Codó, num trecho de 17 quilômetros. Foi um ‘serviço’ da pior qualidade. Isso porque um mês depois da passagem da tal operação pela MA, os problemas já estavam presentes de novo e a maioria, exatamente, nos mesmos pontos.

No trecho entre Codó e Timbiras, por onde a equipe de Flávio Dino nem chegou a visitar, a situação está tão complicada que as pessoas estão morrendo, portanto, já não se resume mais em prejuízos para motoristas e motociclistas. As famílias estão perdendo seus entes queridos devido ao descaso da administração estadual. Trafegar pela malha viária estadual, onde Roseana não fez política, é bom ter muita cautela.

Semana passada, um homem de 35 anos de idade teve a vida interrompida pelos buracos de Flávio Dino. Na MA perto de Timbiras, o morador daquela cidade não conseguiu desviar de um caminhão que também tentava evitar a buraqueira e bateu na traseira do veículo e morreu na hora. Diante disso, nos perguntamos até quando prejuízos vão ter prosseguimento e agora, muito mais ainda, pessoas vão morrer para que uma atitude seja tomada?

Garanto, esse é, realmente, o Maranhão de Todos Nós, mas não é o Estado prometido…

Nenhum comentário:

Postar um comentário