TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 21 de maio de 2015

CREAS garante atendimento de segunda a sexta-feira

A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, está garantindo o pleno funcionamento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O programa tem como objetivo oferecer apoio especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, como violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas e cumprimento de medidas socioeducativas.
 
CREAS EM TIMBIRAS
Para a psicóloga do programa, Paloma Suassuna Freitas, a oferta de atenção especializada e continuada deve ter como foco a família e a situação vivenciada. Segundo ela, essa atenção especializada tem como prioridade o acesso da família a direitos sócios assistenciais.

“O Creas deve buscar a construção de um espaço de acolhida e escuta qualificada. Fortalecer vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações familiares. Atendemos de segunda a sexta-feira, com toda atenção necessária de acompanhamento por toda a nossa equipe de profissionais composta por Advogado, Assistente Social, Psicóloga entre outros.”

A senhora M. J. S., que já está recebendo ajuda especializada para resolver um sério problema de convívio familiar.“Cheguei aqui numa situação quase de desespero, por conta de um problema que está acontecendo na minha casa. Não sabia mais o que fazer, nem a quem procurar. Foi quando me orientaram a vir aqui do CREAS. Depois das conversas com a assistente social e a psicóloga estou me sentindo mais fortalecida. Graças as orientações, estamos resolvendo o problema da melhor forma possível.”

SERVIÇO CREAS

Atendimento: De segunda a sexta-feira Endereço: Rua Jose Sarney S/N, Centro

Fonte: Asscom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário