TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Projeto Educando com Cristo faz caminhada no Dia de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças


No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

EM TIMBIRAS

Na manhã desta segunda-feira 18 de maio, as crianças do Projeto Educando com Cristo da 1ª Igreja Batista aonde funciona há (05) cinco anos na Avenida Jocker Ribeiro, 333 bairro São Sebastião em Timbiras. Saíram em uma caminhada percorrendo ruas e avenidas do centro da cidade, espalhando o Projeto "FAÇA BONITO"que tinha como tema: O combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A Diretora Lucieny Ribeiro nos falou um pouco sobre essa grande Caminhada, "Essa caminhada do 18 de maio começou no ano passado e essa é a segunda e tem como objetivo, mobilizar a cidade, a sociedade Timbirense porque tem muitos casos ainda que estão ai calados e agente está fazendo isso para quebrar esse silencio da sociedade, das autoridades, porque tem muitas pessoas que sabem que tem muitas crianças que estão sendo aliciadas, exploradas sexualmente e não fazem nada, não falam nada e não denunciam as vezes por medo e existe o Disck 100 que todo mundo sabe que ninguém é identificado quando liga para esse numero, então as pessoas ainda hoje estão omissas, tanto na sociedade civil e nas autoridades também em relação ao abuso sexual infantil, que hoje é um caso muito serio em Timbiras agente sabe que existem vários casos e aqui em nosso Bairro São Sebastião a mobilização agente esta fazendo maior ainda por vários casos já ter acontecido, inclusive aqui em nosso projeto já tivemos três crianças que foram aliciadas e uma abusada, e teve resultado através do projeto, e quero deixar um recado que outras pessoas se mobilizem com essa ação, professores façam palestras com seus alunos, pais conversem com seus filhos saibam educa-los, só assim elas saberão dizer não a violência e vão saber se defender, enfatizou a Diretora do Projeto Educando com Cristo, Lucieny Ribeiro".  

O encerramento foi na praça Benedito Alvim, e contou com o apoio e a presença de vários alunos da rede publica, da Plan, do Conselho Tutelar e do Grupo de Capoeira Muzenza de Timbiras. Teve como iniciativa do Projeto Educando com Cristo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário