TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Melhor idade recebe atendimento especial no bairro S.Sebastião


A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ontem (25/06), no prédio da Associação de Moradores do Bairro São Sebastião (AMBASS), várias ações em beneficio aos moradores da terceira idade do referido bairro. 

Foram oferecidos teste de glicemia, aferição da pressão arterial, palestra sobre hipertensão e diabetes. Muitos idosos aproveitaram para tirar suas dúvidas sobre vários assuntos referentes a saúde preventiva. A equipe da Prefeitura de Timbiras sorteou dois aparelhos digitais para aferição da pressão arterial. Francisco Alves Gentil, de 66 anos, morador da rua da Rodagem, foi um dos contemplados. 

“Fiz o teste de glicemia, a aferição da pressão arterial e ainda pude entender mais sobre a diabetes e a hipertensão. Mas o melhor de tudo, foi ganhar um aparelho de medir a pressão, pois agora vou fazer sem precisar sair de casa”, disse o contente aposentado.

Foi também servido um lanche com sucos, bolos e frutas da época. O cardápio teve a orientação de uma nutricionista, como forma de orientação, pois a maioria dos presentes eram diabéticos e hipertensos. 

Como parte da programação, foi realizado duas apresentações: a de dança Country, formado por alunos do Programa Mais Educação, da rede Municipal de Ensino, e a do Tambor de Crioula, formado por pessoas da terceira idade do programa de Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal da Assistência Social.

“A nossa ação foi muito positiva por conta do grande número de participantes que vieram em busca dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Timbiras. Tivemos muitos profissionais de saúde nos ajudando e dando uma atenção especial as pessoas da terceira idade. Quero agradecer o apoio do prefeito Fabrizio Araújo, da Secretaria de Saúde, dos agentes comunitários, técnicos de enfermagem, a equipe da nossa unidade de saúde e a todos que colaboraram com esse evento”, disse a diretora da Unidade Básica de Saúde Vanda Maria Cardoso, que explicou ainda que o evento faz parte de uma estratégia de aproximação com os hipertensos e diabéticos da área de cobertura de sua Unidade.
 

Fonte: Asscom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário