TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 13 de junho de 2015

Operação apreende cerca de 50 kg de maconha a caminho de Santa Inês

Do G1
Uma operação conjunta entre as Polícias Civil do Maranhão e do Pará apreendeu cerca de 50 quilos de maconha na madrugada deste sábado (13), em uma barreira montada na Rodovia Transamazônica, no Município de Itupiranga, Pará. Segundo a polícia, a droga estava sendo levada para Santa Inês, no Maranhão, escondida na lataria de um veículo.

Droga estava escondida na lataria de um veículo (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Droga estava escondida na lataria de um veículo (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Ainda de acordo com a polícia, três pessoas foram presas e autuadas por tráfico de drogas e associação ao tráfico, entre elas um idoso de 71 anos. Wanderson Bastos Salazar, 23 anos, e Carlos Alberto Campos, 71 anos, tentaram convencer os policiais de que estariam socorrendo Marlucia Teixeira Lima, 53 anos.

Os três estavam sendo monitorados pela polícia há quase um mês por suspeita de integrar quadrilha de ladrões de carros que estariam vendendo os veículos em outros estados, segundo explicou Marcos Affonso, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).

“Estávamos investigando há quase um mês essas pessoas e recebemos informações de que eles estariam indo pegar certa quantidade de drogas em Mato Grosso e que seria distribuída em Parauapebas, no Pará e em Santa Inês”, afirmou.

Equipes da DRFV e Superintendência de Polícia Civil da Capital, coordenadas pelos delegados Nilmar da Gama e Arthur Benazzi foram deslocadas para o Pará, onde se encontraram com a polícia local.

Os suspeitos foram levados para Delegacia de Itupiranga onde foram autuados em flagrante. Lá, Wanderson Bastos disse, em depoimento, que a droga veio do Paraguai a mando do traficante mato-grossense Edilson Ferrari, chefe da organização criminosa, e que está preso no Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas, em São Luís.

Fonte: É Maranhão o Seu Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário