TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Prefeitura de Timbiras: Garantindo medicamentos gratuito à população.

Dr.Jamerson Baldez
A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem garantindo a entrega de medicamentos as pessoas consultadas em todas as Unidades de Saúde existentes no município, por meio da Farmácia Básica. A unidade proporciona medicamentos essenciais à população de baixa renda, cumprindo-se, desta forma, o dispositivo constitucional que assegura o direito à saúde. 

O secretário de Saúde do Município, Marcelo Pires, falou que a compra dos remédios são feitas regularmente, conforme determina o programa. “Nós sabemos da importância desta farmácia em nosso município, por isso a orientação do Prefeito Fabrizio Araújo é manter o estoque sempre renovado, possibilitando o acesso continuo da população a esses remédios”. 

O farmacêutico Jamerson Baldez, que trabalha na parte da manhã na Farmácia Básica, informou que a procura pelos medicamentos é grande, principalmente pelos remédios de hipertensão, diabetes, antibióticos, ante anêmicos, analgésicos, xaropes e verminoses.

“A farmácia trabalha com todos os remédios que compõem a cesta de medicamentos do programa Farmácia Básica. Todos são utilizados pela população de forma bem acessível, desde que apresente a receita médica”, disse Jamerson.

O apoio da Farmácia Básica é fundamental para as famílias de baixa renda, que precisam ter acesso aos remédios quando precisam, como é caso do morador do povoado Almas Sozinhas, Paulo de Sousa Conceição. “Toda vez que adoece uma pessoa da minha família, levo para consultar e depois passo na Farmácia Básica para pegar os remédios de graça. Consultei dois filhos e já estou levando os medicamentos”.

SERVIÇO

Farmácia Básica de Timbiras
Local: Rua Urbano Santos (próximo ao Banco do Brasil)
Horário de funcionamento: Das 7h30 às 17h

Fonte: Asscom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário