TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Timbiras conclui seu Plano Municipal de Educação

O Plano Municipal de Educação, enviado ao legislativo Municipal pela Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, foi votado e aprovado em sessão realizada na última segunda-feira (22/06), na Câmara dos Vereadores. 

Segundo o Assessor Técnico Pedagógico, Valter Monteiro, a cidade de Timbiras encontra-se entre os 27 Municípios do Maranhão com o Plano Municipal aprovado, que entrará na última etapa do cronograma do Estado em consonância com o cronograma do MEC, que é o período de sancionar a Lei.

“Esse projeto é fruto de um trabalho realizado desde outubro de 2014, com o primeiro Fórum Municipal de Educação. Trabalho que culminou com a I Conferencia Municipal de Educação, que teve como objetivo aprovar as metas e estratégias que compõem o texto base do nosso plano Municipal de Educação, que foi aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Fabrizio Araújo”, informou Valter.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Antônio Filho, todos os municípios do Brasil tinham até o dia 24 de junho para concluir, aprovar e sancionar os seus planos Municipais de Educação. E Timbiras conseguiu a sua aprovação dentro do prazo estabelecido pelo MEC. 

“O que o plano vem nos propor é uma série de melhorias na educação. Essas melhorias não visam um ano, dois anos, mas sim uma década. É todo um planejamento da educação para 10 anos”, disse o secretário.

Asscom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário