TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 16 de junho de 2015

Valéria Macedo prestigia reabertura do aeroporto de Carolina e destaca o turismo

A deputada Valeria Macedo participou, nesta segunda-feira (15), da solenidade de reabertura do Aeroporto Brigadeiro Lysias Augusto Rodrigues, também conhecido como Aeroporto Ticoncá, na cidade de Carolina. O evento foi realizado pela prefeitura de Carolina, através do prefeito Ubiratan Jucá, que é responsável pela reforma e adequação das estruturas do aeroporto, e pela secretária de Estado do Turismo, representada pelo adjunto Marco Vinicius. 



A deputada Valeria Macedo, na ocasião, lembrou que a cidade perdeu grandes oportunidades durante período que o aeroporto permaneceu fechado. “Foram longos 39 anos que o aeroporto permaneceu impossibilitado de realizar voos comerciais, e que esse incentivo proporcionado pelo governo Flávio Dino incentiva o turismo em todo o Maranhão, mas, principalmente, facilita o acesso dos turistas de todo o mundo às grandes riquezas de Carolina, considerada uma das mais belas do Brasil”, frisou a parlamentar.



O secretário adjunto de Estado do Turismo, Marco Vinicius, destacou a importância da participação do estado e o desejo do governo em desenvolver o turismo. “Estamos realmente comprometidos em fomentar e desenvolver cada vez mais o turismo no nosso estado”.



Marco Vinicius agradeceu, na oportunidade, a atenção que a parlamentar tem dado à causa e lembrou que ela também esteve presente na assinatura do acordo de cooperação técnica, que visa o desenvolvimento do turismo no Maranhão, feito entre o governo do Estado e empresas aéreas.



O prefeito de Carolina, Ubiratan Jucá,  ressaltou o empenho do Estado e da parlamentar nas questões que envolvem os interesses do município de Carolina e agradeceu a presença da parlamentar.



O secretário de Turismo de Carolina, Antônio Lucena, destacou que somente o ano passado mais de 80 mil turistas visitaram os pontos turísticos da região de Carolina e solicitou empenho da deputada Valéria Macedo para que continue incentivando o desenvolvimento da cidade; “para entrarmos definitivamente com uma estrutura adequada para atender com eficiência nossos turistas precisamos que a Unidade de Saúde do Estado seja concluída e que uma viatura de combate a incêndios seja disponibilizada no aeroporto, o que dará condições para que aeronaves de grande porte venha a pousar em nossa cidade”, relatou.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário