TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Valéria Macedo solicita construção de Maternidade em Balsas

Assessoria de Comunicação

A deputada Valéria Macedo (PDT), destacou a Indicação n°476/15, de sua autoria em que solicita ao governador Flávio Dino (PCdoB), visando à construção de uma maternidade de alta complexidade no município de Balsas. 

Deputada Valeria Macedo
Ao justificar o pedido, a deputada afirmou que a construção da maternidade beneficiará a população regional bem como os municípios de Alto Parnaíba, Tasso Fragoso, Carolina, Feira Nova do Maranhão, Formosa da Serra Negra, Loreto, Nova Colinas, Riachão, Sambaíba, São Félix de Balsas, São Pedro dos Crentes, São Raimundo das Mangabeiras, Feira Nova e Fortaleza dos Nogueiras.

Ainda segundo a Indicação da deputada, o atual atendimento materno-infantil é realizado de forma precária em alguns hospitais da região, com poucos leitos, e quase nenhum recurso técnico. “Balsas é considerado como polo regional no Estado e esse atendimento está aquém as necessidades”, disse Valéria Macedo. 

Outra razão pela qual se busca a construção de uma maternidade na região, segundo a Indicação, seria combater o alto índice de mortalidade materno-infantil, o qual segundo o Portal do Governo do Brasileiro tem-se o registro de 387 óbitos entre os anos de 2010 e maio de 2015. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário