TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 12 de julho de 2015

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

A Prefeitura de Timbiras, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Comissão do pró Selo UNICEF, realizou na semana passada (09/07), no prédio da Escola Emilio Garrastazu Médici, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. 



O objetivo do evento era fazer um diagnóstico dos indicadores sociais negativos em relação à criança e o adolescente do município. E fazer com que esses pontos, considerados vermelhos dos indicadores, sejam trabalhados e passem para a cor verde, considerada positiva. Garantindo assim o cumprimento dos Direitos das Crianças e Adolescentes em Timbiras.

Para ajudar na construção do diagnóstico, foram convidados representantes de Associações, Sindicatos, Poder Público e sociedade civil para está organizando a linha base de atuação. 

“Convidamos a pedagoga Neonília Viana, que tem uma larga experiência sobre os Direitos e Deveres das Crianças e dos Adolescentes, para nos ajudar nas discussões. Com esse apoio, construímos um diagnóstico bem consistente”, afirmou o coordenador do selo, Ribamar Costa.

Segundo a pedagoga, o trabalho foi feito com dinâmicas e discussões onde o foco foi à melhoria na qualidade de vida das crianças, dos adolescentes e da comunidade em geral. “Foi uma reunião positiva demais, por conta da participação e interesse de todos na construção de um diagnóstico consistente, que vai ser muito útil para toda a comunidade timbirense”, disse Neonília.


A coordenadora dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Timbiras, Fernanda Franco, aproveitou a oportunidade e levou várias crianças para participar ativamente do Fórum. “Um momento mais que necessário para discutir Direitos e Deveres das Crianças. E hoje eles tiveram uma participação bem ativa, com perguntas e sugestões que até pode ser simples para os adultos , mais para eles significa muito.”

Fonte:Asscom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário