TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 7 de julho de 2015

DR. CLÁUDIO PAZ PROMOVE CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO EM TIMBIRAS.

CLAUDIO PAZ site

Com a intenção de prevenir a ocorrência do câncer do colo do útero, está sendo realizada em Timbiras uma campanha de coleta para a realização do exame Papanicolaou, que detecta precocemente lesões precursoras que levam ao surgimento da doença. 

O trabalho preventivo iniciado no dia 4 de julho desse ano está sendo posto em prática pelo médico ginecologista Cláudio Paz, auxiliado por profissionais de enfermagem e por outros profissionais de saúde. O local dos atendimentos é a Clínica FISIOMED, localizada na Rua Agêge Tomé, centro de Timbiras. Todo o procedimento é oferecido de forma gratuita.

De acordo com Cláudio Paz a procura pelo serviço foi além da expectativa, ultrapassando a meta prevista de 100 exames, sendo realizados 105 testes para detectar alterações nas células do colo do útero. O ginecologista alerta para o risco de letalidade da doença, que mata um grande número de mulheres no Brasil, e que especificamente em Timbiras, a incidência deste problema é considerada alta.

Sobre o assunto, o médico diz que “o câncer do colo do útero é a doença que mais mata mulheres no Estado do Maranhão, ele é silencioso, quando vem apresentar algum sintoma a mulher já está com um diagnóstico avançado. Nesse trabalho fazemos a coleta, o exame e entregamos o resultado sai em média de duas semanas, passamos a medicação, e se tiver alguma indicação de algum procedimento cirúrgico nós encaminhamos a paciente para cirurgia”.

Cláudio Paz enfatiza que o serviço de prevenção e de tratamento oncológico está aberto para toda a população feminina de Timbiras, tanto da cidade como da zona rural, e que será feita ampla divulgação para os próximos atendimentos que serão realizados no mês de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário