TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 12 de julho de 2015

ENGENHEIRO AGRÔNOMO CAPACITA PEQUENOS PRODUTORES RURAIS EM TIMBIRAS

Os produtores rurais das comunidades Pastorinha, Pedra Preta, Arrendamento, São Tomé e Caixa D’água, estão recebendo gratuitamente um curso sobre técnicas de manejo da mandioca.

Por incentivo do economista Orlando Almeida, lavradores timbirenses de comunidades rurais do bairro São Sebastião estão sendo capacitados para a melhora da produtividade no plantio de mandioca e na produção de farinha, atividades agrícolas bastante desenvolvidas na região.

eng 1


Orlando Almeida, preocupado com a baixa produtividade e a carência de métodos científicos para auxiliar o produtor rural em suas atividades no campo, trouxe para Timbiras o engenheiro agrônomo Dr. Domingos Ericeira, um dos mais conceituados profissionais da agricultura do Estado do Maranhão. 

No curso, ministrado na Escola Municipal Dica Pereira, localidade Caixa D’água, nos dias 9, 10 e 11 de junho, o engenheiro agrônomo repassou ensinamentos do cultivo de mandioca, desde a preparação do solo e o cultivo da planta, até o preparo do produto final que é a farinha, alimento básico e indispensável na alimentação dos maranhenses.

Além de receberem o conhecimento teórico, os agricultores tiveram aula prática no campo. Outro assunto abordado foi sobre o manuseio de veneno para o combate de pragas, e dúvidas foram esclarecidas pelo engenheiro agrônomo.

O economista Orlando Almeida destacou ainda que outros cursos como piscicultura será realizado nos próximos dias junto à colônia de pescadores e aos pequenos produtores de peixes do município. Outras formações como criação de porcos, de galinhas, de caprinos e de horticultura já estão acertadas para serem efetivadas nas comunidades rurais de Timbiras.

eng 2


“Nós temos que dar qualidade ao produto e são essas técnicas que estão sendo levadas ao conhecimento de nossos amigos produtores, que irão garantir futuramente uma maior produtividade e melhor rentabilidade para o seu sustento familiar”, reforçou Orlando Almeida.

Os interessados pelos novos cursos agropecuários devem procurar o senhor José Willians para melhores esclarecimentos, agendamento e matrícula.

Um comentário:

  1. Esqueceram de informar que a logística foi toda da PMT, através da Sec de Agricultura e que o evento foi promovido pelo SENAR.

    ResponderExcluir