TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 11 de julho de 2015

Mais uma vítima fatal de linchamento no Maranhão

O caso aconteceu na cidade de Bom Jardim. Ontem, no final da tarde, populares lincharam um ladrão até a morte, com pauladas e pedradas (foto abaixo).

O linchamento já tinha feito uma vítima fatal no São Cristovão, periferia de São Luís. No dia seguinte, outro marginal foi linchado na principal avenida do Turu. Só escapou da morte graças a presença de uma equipe da TV Mirante que chegou ao local.


Na manhã de quinta-feira, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, uma assaltante foi vitima de linchamento. Como uma viatura da PM chegou ao local, os populares não mataram o bandido.

O blog sempre se posicionou contra a tentativa de fazer justiça com as próprias mãos. A ninguém é dado o direito de tirar a vida de outro semelhante.

Assim como não se pode generalizar achando que as pessoas revoltadas são fascistas ou psicopatas, como disse o deputado federal Jean Wyllys em sua rede social no primeiro caso de linchamento seguido de morte neste ano em São Luís do Maranhão.

No caso do Rio de Janeiro, seu reduto eleitoral, o parlamentar e ex-BBB ficou calado. Aqui a turba enfurecida é fascista e psicopata. Os cariocas que cometeram o mesmo crime, não.

No Rio de Janeiro acontecem a cada hora execuções, crimes por encomendas, assaltos e sequestros que resultam em mortes. Existem até os tribunais do tráfico que condenam à morte quem não reza na sua cartilha. O deputado Jean Wyllys nada diz.

Aqui no Maranhão, como no Rio de Janeiro, as pessoas estão revoltadas pela ausência de políticas públicas que possibilitem segurança e tranquilidade para as famílias.

São dotadas e tomadas pelo sentimento do medo, pela fome de Justiça, que vivem trancadas em suas casas, prisioneiras  da insegurança.

Fonte: Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário