TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 30 de julho de 2015

MUNDICO: um exemplo de pai, avô e amigo.

Senhor Mundico
Nascido no dia 05/12/1940 no Município de Olho D’água das Cunhãs Raimundo Alves Cardoso (Mundico) chegou a Timbiras com quatro anos de idade acompanhado dos pais, mas no ano seguinte o casal se separou e foram embora deixando o mesmo aos cuidados do senhor Cicero Baixote e da esposa Maria Alice, que a partir de então passaram a ser a sua família. Aos cuidados do casal foi criado com todo carinho e atenção necessária que uma criança precisava para o seu desenvolvimento saudável.

Sempre morando no bairro são Sebastião aprendeu com os pais adotivos lições da labuta daria de um jovem que precisava se preparar para um dia ter a sua própria família. Os dias foram passando e logo chegou a maior idade, foi quando conheceu a jovem Jovelina Alves Cardoso com quem uniu se em matrimonio. Como chefe de família enfrentou todos os tipos de dificuldades numa época em que tudo era difícil, mas com o apoio irrestrito da esposa, sempre vinha à superação dos problemas, e com isso, solidificava cada vez mais o casamento. Não demorou muito vieram os filhos: Evandro, Evaldo (Vavá), Everaldo (magrão), Elinaldo (Dudu), Elizabeth, Eliane, Elizete (nega) e o filho adotivo Sebastião que também foi criado com muito carinho. 


O chefe de família sempre lutou ao lado da esposa para garantir a permanência das crianças na escola, pois no seu entendimento era o único caminho que poderia garantir um futuro digno aos filhos. O tempo foi passando, as crianças crescendo, e os mais velhos passaram a ajudar na labuta diária, mas sem comprometer a vida estudantil. Hoje todos estão criados, são chefes de família e colhendo os frutos proporcionados pelo estudo e apoio que tiveram na infância e adolescência, mais sem perder o foco de manter a mesma regra para a nova geração da família Cardoso de que a educação é a base de tudo. 

“Hoje com 75 anos de idade eu sou um pai realizado, todos os meus filhos estão estruturados, vivem bem e moram perto de mim. Saí da antiga casa onde morava na Avenida Joquer Ribeiro e estamos aqui a poucos metros do antigo endereço nesse sitio que é um verdadeiro paraíso, onde tem campo de futebol, açudes, área verde, criação de galinha, pato e o local está sempre cheio de gente da família e amigos.” Estou muito feliz e agradecido porque estou tendo a vida que pedi a Deus, disse o aposentado.





Por Romenigue Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário