TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Prefeitura Perto de Você atende familiares dos assistidos pelo SCFV

A Secretaria de Assistência Social do Município, em parceria com Unidade Básica de Saúde do bairro São Raimundo, realizou na tarde da última quinta-feira (09/07), no sitio do Bebeto Coelho, o Programa Prefeitura Perto de Você, para a melhor idade e familiares das crianças cadastradas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A organização do evento contou com os agentes comunitários de saúde e os técnicos de enfermagem da Rede Municipal de Saúde, que estão participando de uma capacitação de 180 horas, oferecida pela Prefeitura de Timbiras. Na oportunidade, a coordenação do curso, por meio dos seus instrutores, colocaram em prática o que estão sendo passado nas aulas teóricas.



“São pessoas que já acumulam muita experiência de serviço, mas que também estão dispostas a se qualificar mais ainda. Esse curso que está sendo oferecido pela Prefeitura de Timbiras está tendo a participação maciça dos técnicos que mais uma vez mostraram capacidade e competência”, disse a coordenadora do curso de capacitação dos técnicos de enfermagem Deuzuita Queiroz.

Programação

A programação começou as 14h com avaliação do peso; Aferição da pressão arterial; Apresentação do coral das crianças do serviço de convivência ; Palestra de autoestima e atividades físicas, com demonstração de exercícios básicos, fáceis de fazer e que são essenciais na vida, principalmente para as pessoas da melhor idade.


Foi feito uma pequena caminhada dentro do sítio com as devidas orientações. Depois uma demonstração de aulas de aeróbica com a professora Didé e o professor Mike, que contagiaram a todos no ritmo da dança..

Para finalizar teve sorteio de brindes, um lanche à base de frutas, para garantir a reposição de energias que foram perdidas durante a prática dos exercícios. “Quando a gente faz uma caminhada, no outro dia ficamos toda dolorida. Achamos até que não fez bem e para. Hoje tirei todas às duvidas sobre alimentação, exercícios e escutei muitas coisas que acontece com as pessoas que não fazem atividades físicas. Agora vou mudar minha rotina, nada de ficar só cuidando de neto”, afirmou a dona de casa Maria Cecilia, que tinha pouca informação sobre a prática de exercícios físicos. 



Ana Maria, diretora da Unidade Básica de Saúde do Bairro São Raimundo, disse que eventos como estes ajudam as pessoas a esclarecer da importância das atividades físicas no seu dia a dia. “Foi muito bom ver que as pessoas preocupadas em buscar informações para melhorar a sua qualidade de vida. Com o apoio da Prefeitura de Timbiras, Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social, dos técnicos de enfermagem, dos agentes de saúde, da odontóloga Iclamara e voluntários, como a professora de aeróbica Didé e professor Mike, pudemos fazer esse movimento que foi muito positivo”.

Fonte:Asscom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário