TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 8 de agosto de 2015

CRIME: NOTAS FALSAS CIRCULAM NO COMÉRCIO DE TIMBIRAS.

Dezenas, às vezes centenas de pessoas em uma festa, na feira ou até mesmo na fila de um caixa de supermercado buscando um atendimento ágil, proporciona uma situação ideal para alguns quando, ao perceber a correria e, às vezes atropelo de quem precisa ser rápido ao registrar e dar o troco, aproveita-se do momento para derramar no comércio dinheiro falso de “valores” diferentes.

O comércio de Timbiras tem sofrido prejuízos nas últimas semanas, por aqui, está cada vez mais comum ouvir reclamações de um ou de outro dono de estabelecimento sobre o recebimento de notas falsas, a maioria delas, de 100 reais.

100

Hoje de manhã (08/08), por exemplo, presenciei uma movimentação no mercado central, onde um feirante denunciava ter sido enganado com uma nota de 100 reais falsa.

A situação requer muita atenção e cabe à polícia civil buscar investigar e punir quem está causando prejuízos no comércio local, pois esta é uma prática criminosa e deve ser coibida.

Quando você receber uma cédula veja sempre os principais elementos de segurança: a marca d’água, a imagem latente e o registro coincidente. Cerca de 60% das cédulas falsas não possuem marca d’água.
O fato do papel ser aparentemente verdadeiro, porém, não garante que a cédula seja autêntica. 15% das falsificações do Real são obtidas a partir da lavagem de cédulas de menor valor. As demais cédulas falsificadas (aproximadamente 25% do total) utilizam papel parecido, mas não autêntico, com marcas de d’água diferentes e vários outros detalhes alterados em relação às cédulas verdadeiras.

2 comentários:

  1. Tem que ter polícia mesmo nesse pessoal q faz esse tipo de grime...

    ResponderExcluir
  2. Esse povo vivi de enganar os outros, mas ninguém engana Deus.

    ResponderExcluir