TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Timbiras: acadêmicos da primeira turma de Licenciatura em Informática EAD colam grau

ColacaodegrauUABInformaticaTimbiras201511rd
Onze estudantes foram graduados na cerimônia realizada na Câmara Municipal de Timbiras

A Câmara Municipal de Timbiras foi o palco da colação de grau de 11 estudantes do curso de Licenciatura em Informática do programa Universidade Aberta do Brasil – UAB na última sexta-feira (7). A cerimônia contou com a participação dos formandos, amigos, familiares e representantes do Campus São Luís – Monte Castelo, responsável pela oferta do curso.

Na cerimônia, o diretor de Ensino Superior do IFMA, Cláudio Leão, fez menção ao valor simbólico que o diploma possui, por representar toda a trajetória percorrida pelos formandos ao longo dos últimos cinco anos. “O ato da colação de grau é apenas o começo da formação de vocês. Continuem no caminho da Educação”, recomendou.

O coordenador geral da UAB, Samuel Barroso, falou sobre a necessidade de atualização de crianças e jovens na área de Informática e de como os novos professores serão fundamentais na construção desse aprendizado. “Através da educação a distância, vocês puderam transformar a informação em conhecimento, além de estudar na própria cidade”, disse, relacionando a importância da Universidade Aberta do Brasil para a interiorização do ensino superior. A coordenadora do polo UAB Timbiras, Cássia Sales, ressaltou o pioneirismo da turma, por ser a primeira de Licenciatura em Informática na modalidade a distância da história do município.

A acadêmica Maria Almeida recebeu o certificado de mérito acadêmico, entregue pelo coordenador do curso de Licenciatura em Informática, Hélder Borges.

Formação em família

O orador da turma, Evandro Cardoso, fez uma retrospectiva dos desafios e conquistas enfrentados pela turma durante a graduação. “Conciliar família, trabalho e estudos foi um grande desafio. Precisamos agradecer a todos vocês”, ressaltou, aproveitando a oportunidade para parabenizar os pais, em razão da data comemorativa.

Evandro, que já atuava como pedagogo, ingressou no curso junto com o filho, Élcio Cardoso. “Foi muito prazeroso ter meu pai ao lado durante todo esse período. Houve momentos em que pensei em desistir, mas ele sempre me incentivou a continuar na busca por esse sonho”, agradeceu Élcio.

Ser professor…

O pró-reitor de Planejamento e Administração, Carlos César Teixeira, representando o reitor do IFMA, falou sobre a importância do magistério, de como os professores têm a oportunidade de mudar vidas. “Sejam profissionais preocupados com a sua permanente atualização. Exerçam com ética, dignidade e generosidade a sua profissão”, destacou.

A mesa da cerimônia foi composta também pelo secretário de Administração de Timbiras, Waldenir Reis, representando o prefeito do município; e pela representante da Secretaria de Educação, Ana Regina.

Fonte: Portal IFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário