TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 19 de setembro de 2015

‘AMIGOS DO ITAPECURU': GRUPO NO WHATSAPP CRIADO PARA ESTIMULAR O DEBATE SOBRE OS PROBLEMAS DO RIO ITAPECURU.

rio

Nos últimos dias, o rio Itapecuru tem estado no centro das atenções, muitos internautas vêm demonstrando preocupação com relação à qualidade da água e consequentemente com a vida existente naquele ecossistema.

Segundo informações obtidas a partir de sites e blogs da região, o problema está sendo causado a partir de um derramamento de etanol ao longo do rio e isso tem provocado grande poluição e o gradual extermínio da vida sob suas águas. As queimadas e as vazantes em grande quantidade também vêm contribuindo para agravar mais ainda a situação.

Diante dessas manifestações, o ex-prefeito Robson Alvim, que também é poeta e compositor, e que através das suas músicas já vem há muito tempo alertando sobre os graves problemas que estão lentamente encerrando com as atividades do Rio Itapecuru, criou um grupo no WHATSAPP com a intenção de discutir propostas que possam ajudar no combate dessas agressões à natureza. 

A repercussão foi imediata, em pouco tempo o grupo atingiu quase o número máximo de participantes permitido pelo aplicativo. Advogados, professores, biólogos, estudantes, pescadores, artistas, blogueiros, etc., todos entraram na discussão e estão dispostos a lutar em defesa de um Itapecurú limpo, saudável e que possa permitir a vida de suas espécies.

“Precisamos tirar as ideias do papel e da cabeça e pô-las em prática. A situação do rio é muito crítica e não podemos cruzar os braços e simplesmente assistirmos ao seu fim. A questão da morte dos peixes é apenas um dos problemas, temos a questão da mata sobre suas margens e ainda dos afluentes que também estão, em sua maioria, já chegando ao declínio total. Não vamos deixar nossa maior riqueza simplesmente desaparecer. E hora de agirmos”. comenta Walterly Lima, membro do grupo.

Um comentário:



  1. É possível viver sem quase tudo, mais é impossível viver sem água potável.
    A água potável é fundamental para o bem estar de todos os seres vivos e manutenção dos ecossistemas.
    Com a rapidez na diminuição da quantidade de suas águas, o nosso querido e maravilhoso rio Itapecuru caminha em progressão geométrica pra nos deixarmos órfãos .
    Que nosso bom Deus conscientize-nos da urgência dos cuidados de seus mananciais !!!
    "Nós nunca saberemos que resultados virão de nossas ações. Mas se não fizermos nada, não existirão resultados"

    ResponderExcluir