TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Aulas de arte empolgam e inspiram crianças da SCFV



A Oficina de Artes Plásticas para as crianças e idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), já realizou as primeiras aulas nos dias 14 e 16 de setembro, no prédio da sede dos órgãos, localizado no sítio do Bebeto Coelho. A iniciativa é da Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os dois primeiros dias de aula foram de muita empolgação e criatividade dos alunos, que através das orientações do artista plástico Francisco Sérvulo Roberto, deu asas a imaginação, criando desenhos dos mais variados estilos, e na hora da pintura foi uma verdadeira festa, com a utilização das tintas que transformaram cada desenho em um verdadeiro troféu para o autor.



“Foi muito prazeroso ver a festa que fizeram na criação dos primeiros desenhos, cada risco para eles era uma conquista. Terminar o desenho então foi motivo de muita comemoração. Agora vamos partir para a próxima etapa que é a pintura em tela”, disse o professor.

Taylane Pereira de Melo, de 12 anos, falou da alegria de  participar da oficina de Artes Plásticas na sede da SCFV. “Eu vim participar por curiosidade, mas agora estou gostando muito, porque a gente aprende desenhar e usar as cores certas para pintar o desenho. E quando termina, a gente fica muito contente, com a vontade de fazer outro”, disse Taylane.


 “Nessa primeira etapa apenas 30 alunos mostraram interesse pela oficina de pintura, mas depois do sucesso entre os participantes mais 30 alunos já solicitaram a abertura de uma nova turma”, afirmou a coordenadora da oficina, Fernanda Franco.
Fonte: Asscom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário