TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Cadastramento da Bolsa Família prioriza atendimento a moradores da zona rural


A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, continua fazendo o recadastramento e realizando novos cadastros do programa Bolsa Família. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 14h. Sendo que as terças são dedicadas exclusivamente às famílias da zona rural do município.

Desde o mês de junho a demanda de atendimento aumentou na Secretaria de Assistência por conta do governo Federal, desde então, está fazendo levantamento financeiro com cruzamento de dados para saber se as pessoas beneficiadas ainda estão no perfil do programa, ou cumprindo as condicionalidades obrigatórias.



Segundo o Coordenador Municipal do programa Bolsa Família, Edvan Marques, estrategicamente a terça-feira é um dia perfeito para atender as famílias da zona rural do município, pois é o dia da semana que acontece a feira livre, e eles aproveitam para vir a cidade fazer compras e resolver outras problemas.

“Além de ser uma determinação do Prefeito Fabrizio Araújo. O nosso objetivo é atender da melhor forma possível, pois essas pessoas quando vem a cidade, sempre tem muitas coisas para resolverem. Não podem perder tempo, pois precisam retornarem as suas localidades às 13h, por conta do coletivo que sai para a região”, afirmou o coordenador que informou que a prioridade é na terça-feira, mas o atendimento pode também ser feito nos outros dias da semana. 



“Esse dia dedicado às pessoas que mora na Zona Rural é muito bom, porque a gente sempre vem muito apressada e precisa voltar logo para casa. Hoje, por exemplo, tinha um problema para resolver no meu cadastro, mas fui logo atendida. Me encaminharam para a Coordenação de Saúde para resolver a pesagem do meu filho, e quando voltei deu tudo certo. Agora vou resolver outras coisas e voltar logo para minha casa”, disse a lavradora Francisca Vieira, moradora do povoado Bruacas.

Asscom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário