TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Curso de arte para os assistidos da SCFV

A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, contratou o artista plástico Francisco Sérvulo Roberto para realizar uma oficina de artes plásticas para pintura em telas, com aplicação e criação de diferentes técnicas artísticas.
 
O curso vai ser realizado na sede dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que se localiza no sítio do Bebeto Coelho. Na última quarta-feira (02/09) foi realizada uma reunião nos turnos matutino e vespertino, com crianças de sete a 15 anos e o grupo da terceira idade para uma demonstração do aprendizado que a oficina vai oferecer aos interessados em participar do curso, que iniciará na próxima terça-feira (08/09).
 
A oficina terá 35 horas aula e terá a participação máxima de 30 alunos, sendo que 24 deles são crianças e seis pessoas da terceira idade. “O nosso objetivo é ensinar a essas pessoas os primeiros passos para que elas possam conhecer o mundo maravilhoso das cores. E com isso despertar em cada uma delas o interesse pela pintura. E quem sabe descobrir um talento das artes plásticas”, disse o instrutor e artista plástico Francisco Sérvulo Roberto. 
 
A Secretaria Adjunta de Assistência Social, Rosa Vasconcelos, explicou que a oficina de artes plásticas faz parte de um conjunto de ações que vem sendo desenvolvidas em prol da melhoria na qualidade de vida dos alunos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, assim também como de suas famílias. “Essa oficina vai ser uma excelente oportunidade de aprendizado para esses alunos que vão ter a chance de trabalhar com as tintas, fazer misturas e criar os mais variados tipos de cores em pintura sobre tela e uma série de outras atividades com o uso correto das tintas”, afirmou.
 
“Na minha infância não tive a chance de participar dessas coisas, e quando fiquei adulta vieram os filhos e não sobrava tempo para nada, mas agora, com 52 anos de idade, surgiu a oportunidade por meio da Prefeitura de Timbiras. Vou fazer uma coisa que eu sempre quis aprender” revelou a dona de casa Antônia de Sousa, moradora do bairro Horta.

Fonte: Asscom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário