TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Deputada Valéria Macedo pede construção de Fórum para Sítio Novo

Assessoria de Comunicação 

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) solicitou à Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, Cleonice Silva Freire, a Construção do Fórum de Justiça no município de Sítio Novo. O pedido foi formalizado através de uma Indicação. 


Segundo o pedido, o Fórum beneficiará uma população estimada em 18.000 habitante.  Ressalte-se que o Município de Sítio Novo já possui comarca criada há muito tempo, porém, até a presente data, ainda não foi construída a sede respectiva da comarca criada e ainda não instalada.

“Atualmente, os jurisdicionados daquele município, com grandes dificuldades de deslocamento e dispêndios financeiros, dependem de outros municípios vizinhos para ter atendidas as mais variadas demandas jurídicas daqueles habitantes como, por exemplo, as questões cíveis e criminais que são resolvidas na Comarca de Montes Altos enquanto as questões eleitorais são resolvidas pela Comarca de Amarante do Maranhão”, disse Valéria Macedo.

De acordo com a Indicação, a existência de um Fórum próprio é importante para a comunidade porque irá proporcionar o funcionamento da comarca em um espaço digno, com conforto e segurança, assegurando um local com toda infraestrutura para servidores e a população em geral, possibilitando, assim, o bom desenvolvimento e mais celeridade dos trabalhos da Justiça no próprio município. 

“Desta forma, a construção do Fórum de Justiça no Município de Sítio Novo, além de ser um antigo anseio da população é, também, de suma importância para que sejam diminuídos os conflitos sociais e a impunidade, sejam garantidos direitos, segurança, garantia da ordem, paz e tranquilidade àqueles moradores”, afirmou Valéria Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário