TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 15 de setembro de 2015

FUTEBOL - Pitombeira é campeão da Copa Rural 2015

A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizou, no último domingo (13/09), o final da Copa Rural de Futebol 2015. O jogo entre Pitombeira (uniforme branco) e Sapucaia foi realizado às 19h, no estádio Municipal Alvinzão. O torcedor compareceu em peso para ver um jogo digno de uma final de campeonato.

Com apoio da Prefeitura de Timbiras, dois ônibus levaram os moradores da zona rural, que incentivaram as equipes o tempo todo. Mas quem comemorou mesmo, foi os torcedores da Pitombeira, que marcou 1 x 0 logo no início do primeiro tempo. O time continuou criando boas oportunidades de lance, mas a Sapucaia empatou o jogo. No intervalo, muita conversa dos treinadores com os jogadores para corrigir os erros. 

No segundo tempo, os times voltaram mais cautelosos e valorizaram bastante a posse de bola. Com o passar do tempo, Sapucaia começou a se arriscar mais em busca do resultado, e foi surpreendida por uma jogada de ataque do time da Pitombeira, que fez o segundo gol da partida. A partir daí, segurou o resultado até o final do jogo, garantindo o título da Copa Rural 2015.

Pitombeira campeão 2015

O Prefeito de Timbiras, Fabrizio Araújo, que marcou presença até o final do jogo, fez a entrega da premiação, ressaltou a participação dos times e o empenho da Secretaria de Esportes na organização do evento, que tem o objetivo de valorizar cada vez mais a prática esportiva nas comunidades rurais.

“Hoje é uma noite muito especial para mim como gestor desse município, por ter a oportunidade de compartilhar com vocês este momento de tamanha felicidade. Sei da alegria de cada um dos jogadores em participar da Copa Rural e, principalmente, de jogar aqui neste estádio que nós iluminamos recentemente para que os jogos pudessem ser realizados a noite, com uma temperatura mais agradável. E hoje, o que vimos aqui, foi um grande jogo de futebol com dois times de muita competência.”

Sapucaia vice campeão
O treinador do time da Pitombeira, Raimundo Flor, falou da emoção de ser o primeiro campeão da Copa Rural jogando a noite e com o estádio lotado. “Nosso time já vinha lutando por esse titulo há muito tempo e sempre saia nas quartas de final, mas esse ano graças a Deus deu tudo certo, chegamos a final e derrotamos um time muito duro que foi a Sapucaia. A Pitombeira é um time muito unido e mereceu ser o primeiro campeão jogando a noite no estádio iluminado e cheio de torcedor”, disse.


O jogador José Maria da Pitombeira também se emocionou ao falar do título. “Ver o estádio com muita gente gritando e apoiando os times, queima de foguetes, gente tirando fotos, filmagem tudo isso é muito bom, e melhor ainda é ser campeão da Copa Rural”.

Premiação

Campeã (Pitombeira)
Medalhas
Troféu

Vice Campeã (Sapucaia)
Medalhas
Troféu

Fonte: Asscom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário