TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 12 de setembro de 2015

Maranhão é o estado com o maior índice de acidente de moto do país

O Maranhão é o estado com o maior número de acidentes de moto no Brasil, mesmo tendo apenas 3,3% da frota do país em circulação. Quem confirma isso é Carlos Felipe Correia,  chefe do núcleo de motociclismo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que afirma que o estado representa 10% do total de acidentes que acontecem diariamente em rodovias brasileiras.

Hoje mais de 23 milhões de motos circulam pelo Brasil. Elas representam 26% de todos os veículos. Segundo o Ministério da Saúde, os acidentes com motos são responsáveis por um aumento de 115% no número de internações em hospitais públicos. Por ano essas internações custam quase R$ 30 milhões para o SUS (Sistema Único de Saúde).

Em uma operação realizada na BR-135, a PRF fiscalizou 583 motos em seis horas. 227 multas foram aplicadas e 37 motocicletas apreendidas durante a ação. O chefe do núcleo de motociclismo, explica que a maior imprudência ainda é pilotar sem carteira de habilitação, o que dá multa de R$ 574,62.

“O pior de tudo é não estar qualificado para andar de motocicleta. Então, o número pessoas que andam de motocicleta sem possuir uma CNH é o maior de todos os problemas. Aí vem andar sem capacete, chinelos, farol apagado e não obedecer o que é para obedecer”, disse.

No Brasil, o índice de mortes por acidentes com motocicletas é de 6,3 para cada 100 mil habitantes. No Maranhão este índice sobe para 11,7 para cada 100 mil habitantes, colocando o estado na 6ª posição do ranking nacional.

Fonte:G1/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário