TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Valéria Macedo cria Projeto de Lei para conscientizar doação de órgãos no Maranhão

Assessoria de Comunicação

De acordo com o Projeto de Lei n° 187/2015, de autoria da deputada estadual Valéria Macedo (PDT), fica instituído no Calendário Oficial do Estado do Maranhão o mês de setembro como “Setembro Verde” de conscientização da importância da captação e distribuição de órgãos e tecidos humanos.
 
Deputada Valeria Macedo

Durante o mês de setembro, os prédios públicos serão iluminados com a cor verde, com o objetivo de chamar a atenção da população maranhense para a importância da conscientização e sensibilização da sociedade sobre a doação.


Conforme o Projeto de Lei, serão realizadas amplas campanhas publicitárias em diversos tipos de mídias, para a divulgação do mês de “Setembro Verde” acerca da importância do assunto.


Segundo o Projeto de Lei, hoje, existe uma lista de espera de córneas com mais de 700 pacientes ativos e de rim com cerca de 140 pacientes ativos. Existe, ainda, um grande número de pacientes que conseguem tratamento fora do domicílio para outros transplantes, como de fígado, coração e medula óssea. Em relação a este último, o Maranhão já cadastrou 7.602 doadores no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (REDOME) desde de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário