TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Coroatá sedia 3º Encontro de Supermercados e Mercadinhos da Região dos Cocais



O evento promovido pelo Sebrae Caxias, contou com o apoio das prefeituras de Coroatá, Coelho Neto e Fazenda da Esperança.



Realizado na última quinta-feira (15), no Centro de Treinamento da Saúde, em Coroatá, o 3º Encontro de Supermercados e Mercadinhos da Região do Cocais reuniu cerca de cem empresários e colaboradores do setor, que atuam nas cidades de Coelho Neto, Caxias, Codó, Timbiras e Coroatá.


O evento promovido pelo Sebrae, contou com o apoio das prefeituras de Coroatá, Coelho Neto e Fazenda da Esperança. O encontro integra o projeto Comércio Varejista na Região Cocais.




“Acreditamos que através desse encontro, levamos conhecimento e informação aos empresários para que possam sempre aprimorar a gestão de seus negócios. Para isso, buscamos a cada ano inovar e trazer novas ferramentas para o setor”, concluiu o Gestor de Projetos do Sebrae Caxias, Stênio Pinheiro, responsável pelo projeto “Comércio Varejista na Região Cocais”. 


As perspectivas para o setor, abastecimento, associativismo, tendências, dentre outros, foram os temas discutidos durante a terceira edição do encontro, que buscou transmitir os conhecimentos necessários à gestão do negócio, possibilitando o crescimento das empresas e a economia local.


Dentre as autoridades e parceiros presentes na solenidade de abertura, destaque para a vice-prefeita de Coroatá, Neuza Furtado, que na ocasião representou a prefeita Teresa Murad, o secretário municipal de empreendedorismo, Antônio Carlos Sotero, o presidente da Associação Comercial em Coroatá, Ivan Lima e o Padre Luiz Meneses, representando a Fazenda Esperança, que atua na recuperação de dependentes químicos.


A programação foi composta por palestras, painéis expositivos e jogos interativos. No que se refere às palestras, os empresários adquiriram conhecimentos referente á “Como Atender as Necessidades dos Clientes, e facilitar seu processo de Compra”, ministrada pelo consultor do Sebrae, Dênio Carneiro; “Aumente seu Faturamento em Tempos de Crise” conduzida pelo consultor Marcelo Nicolau e “Melhore sua Imagem e Venda Mais”, com a consultora Adriana Andrade.


“Aqui estamos tentando sensibilizá-los da importância destas ferramentas e esperamos que, ao adquirir estes conhecimentos eles venham aplicá-los”, frisou o consultor do Sebrae, Dênio Carneiro.


O empresário José Garcia, proprietário do Comercial Garcia, destacou que não só em Coroatá, mas também em Caxias onde atua, o Sebrae tem sido um grande aliado, principalmente no momento de crise em que o país atravessa.  “Este encontro me faz abrir os olhos para novas oportunidades com meus clientes, vou seguir tudo que me foi passado”, concluiu.


Para a gerente regional do Sebrae de Caxias, Milena Cabral,  o aumento no número de participantes nesta edição do encontro, demonstra a grande aceitação por parte do empresariado da região. “Eles estão tendo acesso a ferramentas importantes de gestão de seus negócios e isso certamente vai gerar resultados positivos e incrementar o crescimento da região. Estamos aqui para apoiar esse ramo de negócio que tanto contribui para o desenvolvimento da região”, afirmou Milena.



Abertura- A programação teve início com a entrega simbólica dos alimentos arrecadados no ato da inscrição, para a Fazenda Esperança e, apresentação institucional feita pelo Padre Luiz Meneses.


 “O Sebrae sempre se preocupa com o empresário e aqui também com essa causa social tão importante, por isso aceitamos o convite de sermos parceiros”, relatou o Padre Luiz Meneses. 


Na ocasião a vice-prefeita de Coroatá, Neuza Furtado, reafirmou a parceria existente com o Sebrae e enfatizou a importância de ações como esta. “O Sebrae está trazendo soluções práticas e inovadoras para os empresários de Coroatá e região, por conta disso o município estará sempre essas ações.”, disse.


Flávio Henrique
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Caxias - Ma
Contatos: (99) 81114383

Nenhum comentário:

Postar um comentário