TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Prefeitura confirma segunda parcela do 13º e terço de férias a servidores.

Prefeito Fabrizio Araujo
Na manhã de quinta feira (08/10) o prefeito Fabrício Araújo acompanhado do Secretario Municipal de Educação Valdenir Duarte, participou de uma assembleia geral dos professores municipais realizada na APEMT, para discutir sobre as comemorações do dia 15 de outubro, data em que se comemora o dia do professor, falar sobre o IPAM (Instituto de Previdência e Arrecadação Municipal), segunda parcela do 13º salário e terço de férias da categoria. 
 

Segundo o tesoureiro do sindicato dos professores, Evaldo Cardoso, (Vavá), havia muitos comentários entre os servidores de que não seria pago pelo executivo o restante do 13º e terço de férias, situação que já estava ficando desconfortável para o sindicato.

“Era preciso que essa situação fosse esclarecida, e ninguém melhor que o secretario da pasta e o próprio prefeito Fabrizio para fazer isso. Mas tudo foi resolvido, eles explicaram a situação de aperto que o município vem passando por conta da queda dos recursos, dos ajustes que precisam fazer por conta da situação atual, mas garantiram o pagamento da segunda parcela do 13º e do terço de férias.” Afirmou o tesoureiro.


A assembleia foi conduzida pelo presidente, Valterly Lima, que ressaltou o compromisso e responsabilidade que vem conduzindo sua gestão como representante dos servidores da educação. Falou da transparência da Prefeitura na gestão dos recursos do FUNDEB e da situação de crise que o Brasil esta vivendo.

Após ouvir atentamente as explanações do presidente Valterly Lima, o prefeito Fabrizio Araújo fez uso da palavra e disse. “Estou aqui de consciência tranquila porque sempre discutimos juntos com a classe o melhor caminho para a educação de Timbiras. Essa parceria tem nos ajudado a manter o equilíbrio da folha de servidores com pagamento em dia, resolver situações antigas no quadro de pessoal, e tudo com total transparência entre as duas partes. Graças a isso podemos garantir que vocês irão receber sim a segunda parcela do 13º e terço de férias.” Garantiu o prefeito.


O Secretario de Educação Valdenir Duarte na sua fala aos educadores fez um relato das situações a serem resolvidas quando chegou a Secretaria de educação. Regularização na distribuição da merenda escolar, do transporte dos alunos, do desvio de função de alguns professores.

“Já fizemos a lotação de vários professores que estavam fora da sala de aula por desvios de função.Na merenda escolar foi feito um estudo e chegamos à conclusão de que o recurso do governo Federal não era suficiente para atender a demanda, solicitamos uma contrapartida da prefeitura, que foi prontamente atendida pelo prefeito Fabrizio Araújo, com isso regularizamos a distribuição e já estamos com três meses sem faltar merenda nas escolas da sede e zona rural do município.” Afirmou o Secretario.

Fonte:ASSCOM/PREFEITURA DE TIMBIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário