TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Programa saúde da família na comunidade São Jose


A Prefeitura de Timbiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na terça feira (27/10), atendimento médico do Programa saúde da família na comunidade São Jose, a 37 km da Sede do Município. A equipe composta por uma clinica geral, enfermeira, técnica em enfermagem, agentes comunitários de saúde e apoio de medicamentos da farmácia básica, atendeu mais de 40 pessoas, entre adultos e crianças. 

A médica Geysa Oliveira falou da forma como a equipe foi recebida, e da satisfação de fazer parte da primeira equipe de saúde a atender naquela comunidade.



“A nossa vinda até aqui é um fato de estrema importância na prevenção de doenças e na promoção da saúde. Foi uma enorme satisfação atender essas pessoas porque elas ficaram tão felizes, nos receberam de forma muito carinhosa, e o presente maior, foi receber um muito obrigado de cada uma delas após o atendimento.” Afirmou a médica.

O prefeito Fabrizio Araújo também esteve presente na comunidade, conversou com os moradores, e garantiu que o atendimento de saúde preventiva vai ficar acontecendo regularmente no povoado, para evitar que as pessoas se desloque até a cidade para uma simples consulta médica.

“O nosso objetivo é levar as equipes medicas até as localidades mais distantes, para facilitar o acesso aos serviços de saúde, e aos medicamentos da farmácia básica. Aqui, por exemplo, é a primeira vez que a população recebe uma equipe medica e a satisfação é geral.” Disse o prefeito.


Para dona Maria Hilda que há bastante tempo precisava levar as crianças até a Cidade para uma consulta médica, foi uma excelente oportunidade, e aproveitou para levar os quatro filhos para consultar.

“Foi muito bom consultar aqui porque eu não precisei levar as crianças até Timbiras, e economizei o dinheiro das passagens que eu teria que pagar. O prefeito garantiu que a doutora vai ficar vindo todo mês, e para nós vai ser bom demais consultar perto de casa.” Falou a lavradora.

Fonte:ASSCOM;PREFEITURA DE TIMBIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário