TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Vereador que teve infarto e morreu em jogo de futebol é sepultado no MA

Vereador que teve infarto e morreu em jogo de futebol é sepultado no MA (Foto: Secretaria de Comunicação do Estado (Secom))Corpo de vereador sendo velado na Câmara Municipal de São João dos Patos (Foto: Agência Secom)
O vereador João Evangelista (PMDB), de 54 anos, que teve um infarto e morreu durante uma partida de futebol com amigos na tarde sábado (11), foi sepultado no Cemitério do Povoado Terra Vermelha, a 30 km de São João dos Patos (MA).

O velório começou no sábado, na residência do parlamentar. Pela manhã, o corpo foi levado para a câmara, onde o vereador recebeu homenagens de amigos e da população. O enterro no povoado obedece a um desejo do vereador, que nasceu no local.

saiba mais
 
A assessoria da Prefeitura de São João dos Patos informou foi decretado luto oficial de três dias no município. O prefeito Waldênio Souza (PMDB) já chegou à cidade e acompanha as homenagens.

João Evangelista era presidente da Câmara Municipal e estava no terceiro mandato. Ele havia perdido a esposa Sebastiana há cinco meses, morta em um acidente de motocicleta, e o irmão, Turíbio Neto de Sousa, que também sofreu um infarto e faleceu no começo de setembro. O parlamentar deixa cinco filhos. Muito abalada, a família não quis falar com a imprensa.

Presidente da Câmara Municipal de São João dos Patos, vereador João Evangelista (PMDB),  54 anos (Foto: Site da Câmara de São João Batista)Vereador João Evangelista (PMDB), de 54 anos (Foto: Site da Câmara de São João Batista)
Homenagens

Ao G1, o vice-presidente da Câmera Municipal Adelson (PDT), que trabalhava diretamente com João, falou sobre a perda. "Comoveu muita gente aqui. Era uma pessoa que tinha um trabalho pela sociedade, um grande colega. Nem palavras se tem num momento desse, a gente fica muito sem palavras. Vamos deixar pro homem lá de cima", declarou.

Muito comovido, o presidente do PMDB em São João dos Patos, o vereador Magão, amigo pessoal de João, falou do respeito que ele havia conquistado na cidade. "Um grande parceiro, sempre teve um trabalho respeitoso. Perdi um grande amigo e São João dos Patos perdeu um grande líder. Ele era respeitado, trabalhador, determinado, que sabia o que queria. Um grande guerreiro, um grande homem, um cara que vai fazer muita falta no nosso convício não só político, mas como cidadão", disse.

Infarto

O presidente da câmara morreu no início da noite de sábado após sofrer um infarto durante a partida da final de um torneio de futebol com amigos, no Clube dos Motoqueiros, em São João dos Patos.

Ao G1, uma testemunha que estava no local, mas preferiu não se identificar, informou que João Evangelista participava normalmente da partida de futebol quando, de repente, caiu. O vereador recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário