TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Dono do Forró BAMBAMBAM acaba de ser levado pela Polícia Federal

BENEDITO MATIAS - NATURAL DE TIMBIRAS-MA



Benedito Matias de 36 anos é natural de Timbiras-Ma, o popular "Matias Pancadão" foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal para prestar depoimento.
O dono de cabaré e banda, que também quer ser prefeito de Vargem Grande tem envolvimento com crimes previdenciários.

Nesse exato momento a PF está fazendo busca e apreensão na casa de Matias.
Agora a Riquinha pergunta ao leitor, como pode uma pessoa dessa querer ser prefeito e ser suspeito de fraudes previdenciárias? Se ta enganando o INSS, imagine os cofres públicos?
A operação:

Caxias/MA – A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério do Trabalho e Previdência Social e Ministério Público Federal, deflagrou na manhã desta terça-feira (24) a operação Quilópode* com a finalidade de reprimir crimes previdenciários nas cidades maranhenses de Caxias, Codó, São Luis, Vargem Grande, Presidente Dutra, Barreirinhas e Paço do Lumiar, e em Teresina/PI. O prejuízo inicialmente identificado é de quase R$ 11 milhões.

Cerca de 100 policiais federais e 05 servidores do Ministério da Previdência Social cumpriram 10 mandados de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e 05 de condução coercitiva, além do sequestro e arresto de bens e valores. Dentre os mandados judiciais consta, ainda, a determinação para que o INSS suspenda o pagamento de 288 benefícios assistenciais com graves indícios de fraude, submetendo-os a procedimento de auditoria.

As investigações, iniciadas no ano de 2012, levaram à identificação de um esquema criminoso no qual eram falsificados documentos públicos para fins de concessão de benefícios de Amparo Social ao Idoso, cujos titulares eram pessoas fictícias criadas pela associação criminosa para possibilitar a fraude.

A organização criminosa atuava desde 2010 e contava, ainda, com a participação de um servidor do INSS responsável pela concessão e atualização dos benefícios, além de funcionários de vários bancos que atuavam na abertura de contas correntes, na realização de prova de vida, na renovação de senhas bancárias e na efetivação de empréstimos consignados.

3 comentários: