TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Rubens Jr. vota na CCJ a favor de PEC que fixa carga horária para PM e bombeiros

O deputado federal e vice-líder do PCdoB em Brasília votou hoje (10) favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 44/2015, que define uma carga horário de trabalho diária e semanal dos policiais e bombeiros militares. Com a nova redação da PEC os policiais militares e bombeiros teriam que cumprir uma carga horária de 40 horas semanais.

A Constituição Federal estabelece carga horária semanal para os trabalhadores rurais e urbanos, porém não contempla de forma igualitária os servidores dos órgãos militares. 

Para Rubens Jr, a aprovação desta PEC levará mais dignidade ao trabalho desses profissionais: “Muitos servidores militares estaduais hoje são submetidos a jornadas desumanas e extenuantes, em alguns casos que ultrapassam 48 horas consecutivas. Nessas condições não dá para esperar um trabalho de qualidade de um servidor público tão importante para a segurança da nossa sociedade”, defendeu o vice-líder.

Tramitação

A PEC teve seu parecer aprovado na CCJ e agora segue para uma comissão especial que analisará o mérito. Caso seja aprovada nesta comissão seguirá para o plenário da Câmara. Terminando o trâmite na Câmara o passo seguinte é o Senado Federal.

--
Assessoria de Comunicação Deputado Federal Rubens Jr.
Gabinete Deputado Rubens Jr.
Telefone: (61) 3215-5574 - Fax: 3215-2574

Nenhum comentário:

Postar um comentário