TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Diones deixa o Sampaio Corrêa e vira primeiro reforço do Joinville para 2016

De saída do Sampaio Corrêa, de chegada no Joinville. O volante Diones não renovou contrato com a equipe maranhaense porque tem outro destino, igualmente tricolor, em 2016: o JEC. Titular do meio-campo do Sampaio durante a Série B, o jogador disputou 34 jogos e marcou cinco gols. Ele será o primeiro reforço da equipe catarinense, rebaixada no Campeonato Brasileiro e que será rival do time que defendeu nesta temporada.

Diones Sampaio Corrêa (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)Diones marcou sete gols pelo Sampaio em 2015 (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
 
Diones tinha contrato com o Sampaio até o fim de 2015 e não chegou ao acordo após o término do vinculo. O volante acertou com o Joinville já está na cidade do Norte de Santa Catarina.
- Ainda preciso fazer os exames médicos - disse o jogador..

É a última parte que falta para que possa assinar contrato com o JEC. O jogador termina a etapa de avaliações até esta sexta-feira. Existe a possibilidade de que esteja no CT Morro do Meio, em Joinville, ainda nesta sexta. Depois, o atleta volta ao Maranhão, seu estado natal, para passar período de férias.

O superintendente de futebol do Joinville, João Carlos Maringá, havia tentado a contratação dele ainda no decorrer do segundo semestre, para que fosse reforço antes do termino das inscrições ao Campeonato Brasileiro. O dirigente conhece o atleta, com quem trabalhou na Chapecoense, em 2014.
Com a reformulação do elenco, o cartola voltou a conversar com o volante, porque entende que tem perfil considerado ideal para a Série B. Além disso, a carência de jogadores no setor foi um dos fatores que levaram à negociação. Durante 2015, alguns jogadores, como o zagueiro Danrlei e o lateral-direito Edson Ratinho, atuaram improvisados por causa  de desfalques por cartões ou lesões no meio de campo.

No futebol catarinense, Diones teve uma única passagem, quando defendeu a Chapecoense, emprestado pelo Bahia, em 2014. No ano seguinte, ficou sem contrato até março, quando acertou com o Sampaio até o fim da temporada. Em sua segunda passagem pelo clube maranhense foram 41 jogos e sete gols marcados.

O currículo do volante ainda conta com três temporadas no Bahia, além de um título do Campeonato Baiano, com o Bahia de Feira, em 2011. O jogador iniciou a carreira no Maranhão, em 2007, e acumulou passagens pelo Hercílio Luz, Ferroviário-CE, CRB e no Sampaio Corrêa, pela primeira vez em 2009.

Fonte: GE/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário