TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Divulgado gabarito de concurso para professor do Estado do Maranhão

 A Fundação Sousândrade (FSADU) divulgou, na tarde desta segunda-feira (21), o gabarito preliminar do concurso para professor permanente da Secretaria de Educação do Maranhão (Seduc-MA). O resultado está disponível no site da organizadora (veja aqui).

O gabarito é referente às provas objetivas, aplicadas no domingo (20), em São Luís e outros oito municípios maranhenses.

Foram 70 questões de múltipla escolha, divididas em conhecimentos gerais, língua portuguesa, noções de informática, fundamentos da educação, legislação básica da educação e conhecimentos específicos, com duração de quatro horas.

A segunda fase é referente à prova de títulos. O salário é de R$ 4.985,44 (vencimento e 104% de Gratificação de Atividade do Magistério) para a jornada de 40 horas semanais.

Além de São Luís, o concurso também foi aplicado em Bacabal, Balsas, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Timon, Codó e Santa Inês.

Falta de energia

Durante a aplicação das provas, os candidatos aos cargos de professor de Matemática, Química e Educação Física foram surpreendidos pela falta de energia elétrica na Faculdade do Maranhão (Facam), no Bequimão, em São Luís.

A Fundação Sousândrade comunicou que reaplicará as provas em janeiro de 2016. A prova foi anulada para 18.926 concorrentes depois da falta de energia elétrica. No local, 2.385 responderiam o teste.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário