TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Cláudia Lindoso e Bebeto Coelho tomam posse para um mandato de 03 anos na escola Paulo Freire.

O Governo do Estado do Maranhão através da URE dos Cocais deu posse a vários profissionais da Educação, para o cargo de gestor escolar da rede pública estadual de ensino. A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira no auditório do IEMA (antigo CETECMA), na cidade de Codó. Todos os empossados foram eleitos na eleição do dia 10 de dezembro de 2015 e exercerão o mandato por três anos.

Representando a escola Paulo Freire de Timbiras, Cláudia Lindoso e Bebeto Coelho, Diretora e Diretor Adjunto respectivamente, receberam seus termos de posse das mãos da Gestora Regional, a professora Fátima Falcão, que em seu discurso ressaltou a importância do gestor escolar e falou do papel que cada um terá que desempenhar para alavancar a qualidade da educação nas escolas públicas do estado.

Para Cláudia Lindoso, agora é hora de recomeçar, recuperar o tempo perdido e recolocar a Escola Paulo Freire no caminho que a instituição sempre trilhou que é o da educação de qualidade. 

A ação de instituir um processo democrático, por meio de seletivo, para eleger os novos gestores escolares para a rede pública estadual de ensino é inédita. A medida foi adotada pelo Governo do Maranhão, no início da gestão do governador Flávio Dino, com objetivo de erradicar os privilégios políticos, além de quantificar e qualificar o desempenho dos educadores. O novo processo, além de público, garantiu mais transparência e democracia à sociedade, promovendo tecnicamente a preparação dos gestores para atendimento da comunidade estudantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário