TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TIMBIRAS APOIA FAMÍLIAS CARENTES E FORTALECE A ECONOMIA DO MUNICÍPIO



Timbiras se orgulha de ser um município pequeno de gente ordeira e a administração municipal trabalha para fazer o melhor pelo seu povo. 

Um belo exemplo é a atuação da Secretária de Assistência Social, que desenvolve diversos programas junto à população mais carente. 


O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, localizada na Rua da Alegria, no bairro Mutirão, dispõe de três equipes que atendem os bairros de Mutirão, Destino I e II, Vila 70, Forquilha e uma parte do Santarém. 

E mais: uma equipe volante circula nas demais áreas da zona urbana e rural. 

Só através do CRAS são atendidas mas de 5.500 pessoas carentes todos os anos. 

Outro serviço importante é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que tem como finalidade atender famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. 

A unidade que fica localizada na Rua Jose Sarney S/N no bairro Santarém, oferece o serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos vulneráveis, fazendo também o serviço de Abordagem Social para Pessoas com Deficiência, Idosos e suas famílias. 

O CREAS dispõe ainda do serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto que só no ano de 2015 atendeu 523 pessoas. 

A Secretária de Assist6encia Social de Timbiras oferece ainda os serviços do Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Sociais que atende 490 usuários entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. 

As atividades são realizada de segunda a sexta feira pela manhã e à tarde, na sede do Programa que fica na Rua Pedro Paulo Cavalcante com espaço amplo e agradável. 

Lá são realizadas oficinas de coral, artes plásticas, reciclagem, artesanato, reunião com as famílias, conferências sobre os direitos da criança e do adolescente e da assistência social. Discussão de temática, jogos educativos e práticas esportivas. 

Toda sexta feira das 14h às 17h acontece o tradicional forró da terceira idade com música ao vivo, um dos grandes sucessos do programa. 


Outro programa coordenado pela Secretaria de Assistência Social de Timbiras e que recebe atenção especial é o bolsa família, que dispõe de uma equipe de profissionais do município, atendendo de segunda a sexta feira, dando suporte as 5.299 famílias cadastradas que recebem mensalmente o benefício. 

Esse trabalho da Secretaria de Assistência Social de Timbiras garante às famílias cadastradas no Bolsa um total de mais de um milhão reais (R$ 1.053,838,00), garantindo recursos para alimentação, higiene de pessoas carentes, fazendo com que estes recursos movimentem o comércio, fortalecendo a economia do Município. 

Fonte: Ascom/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário