TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Carnaval em Timbiras segue tranquilo no terceiro dia.

A prefeitura de Timbiras não realizou este ano o tradicional carnaval no corredor da folia, mais os foliões bem que tentaram fazer a festa ir ate mais tarde na avenida Brasil, mais por motivo de Lei, a Policia Militar chegou educadamente pedindo aos proprietários das Carretinhas de som para desligarem o som, ouve aplausos e vaias por parte de muitos foliões.


Mais a festa estava empolgante, muitos participantes e simpatizantes estavam se divertindo no local. Desde que o prefeito anunciou em entrevista na rádio FC FM que não dava para realizar o carnaval pelo fator CRISE, muitos blocos se prepararam para fazer os famosos arrastões pelas ruas e avenidas da cidade e com parada final no antigo corredor da folia. Onde centenas de pessoas estavam se divertindo, mas ressaltamos que também ali havia dezenas de pessoas querendo sossego em seus lares.

REAÇÃO

Com relação a esse episódio os vereadores Wilson Vieira, Nenzinho Barros e Zé Chagas acompanhados do Advogado Dr. Gledson Frazão, foram ate a cidade vizinha Codó pedir ao Major Hudson, Comandante do Batalhão da Policia Militar de Codó e responsável por Timbiras, a fim de chegarem a um acordo sobre o horário dos sons automotivos no principal ponto de encontro dos blocos que é avenida Brasil no centro da cidade.


Educadamente e com muita boa vontade, mesmo em pleno carnaval, o major Hudson recebeu a comitiva do legislativo e após ouvir as solicitações dos representantes de Timbiras, o Comandante da PM concordou em estender o horário de término das 22h para as 24h, aumentando em mais 2h a diversão do povo que este ano está fazendo seu próprio carnaval, uma vez que o município, como sabemos, não está realizando o carnaval oficial. 

Os representantes ainda irão encaminhar ofício para a Secretaria de Cultura solicitando ao menos que a Prefeitura contrate seguranças particulares para auxiliar a polícia militar naquele local.

A liberação até este horário (meia noite) é somente para a avenida Brasil, nos outros locais continua a proibição após as 22h, sendo permitido apenas para quem já está devidamente autorizado.

BALANÇO

Tudo tranquilo desde de sexta-feira (05) quando o carnaval começou simbolicamente com o tradicional bloco da Maizena onde reuniu amantes da pelada da TOCA DO COELHO, depois a folia teve continuidade nos Clubes Iraque Show e Machine, resumo sexta na PAZ.

Já no sábado de carnaval em Timbiras, os clubes Open Bar e Apemt foram os palcos da folia dos carnavalescos, onde por exemplo no sitio Open Bar, foi realizado o 4º Carna Boi com churrasco e portaria liberado ao agito da banda local Capô de Fusca Elétrico, já na APEMT, os sócios e convidados também se divertiram na paz e com muita alegria e gingado ao da banda Embalo Quente elétrico, respeitando o horário os clubes fecharam e ai centenas de foliões foram para o corredor da folia e ai deu no que deu, som parado e os foliões foram buscar os Clubes Iraque Show e Machine.

A policia militar nos falou que nada de tão grave aconteceu ate o momento, apenas algumas badernas e motos apreendidas em Blitz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário