TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Rubens Jr. participa da entrega de mil casas do Minha Casa Minha Vida em Timon

Famílias inteiras participaram da entrega realizada, nesta quarta-feira (03), pelo prefeito de Timon Luciano Leitoa, Ricardo Porto Superintendente da Caixa Econômica Federal, no Maranhão e pela a Ministra de Desenvolvimento e Combate à Fome, Tereza Campelo. Ao todo, 1000 casas foram entregues nos Residenciais Cocais I e II. As casas fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Em todo o Brasil, 31 mil famílias, incluindo Timon tiveram o sonho da casa própria realizado.

O deputado federal Rubens Jr., vice-líder do PCdoB na Câmara Federal, compareceu ao evento e acompanhou o Prefeito Luciano Leitoa e a Ministra Tereza Campelo na solenidade. Rubens destacou a qualidade das casas, ressaltando a importância de realizar o sonho de tantas famílias com moradias dignas. “O ‘Minha Casa Minha Vida’ vem para mudar de verdade as vidas das pessoas. Em um momento em que muitos falam apenas de crise econômica, o governo federal e a Prefeitura de Timon realizam os sonhos de 1000 famílias, num exemplo de política pública que dá certo.” declarou Rubens Jr.

Na sequência, da solenidade em vídeo conferência com a presidente, Timon foi a sexta cidade a entregar oficialmente as unidade habitacionais. Em seu discurso, o prefeito de Timon Luciano Leitoa enfatizou a alegria das famílias em receberam as novas casas. “Sei que todos queremos agradecer e dar um muito obrigado a presidente, pois cada um que está aqui sabe o quanto é importante ter uma moradia. A Prefeitura de Timon fez sua parte cadastrando e sorteado as casas, e ainda oferecendo asfalto em parceria com o governo do estado e transporte, além de estarmos em breve oferecendo cursos para a profissionalização dos moradores do Cocais I e II”.

A Ministra também falou da importância do programa habitacional. “Estamos felizes de estarmos hoje aqui em Timon e entregar para a Janaina Ribeiro, uma das moradoras a chave da nova casa dela, e dizer o quanto é importante, os programas sociais como esse e o bolsa família”. A Presidente em seu pronunciamento cumprimentou Timon e falou de como o programa tem contribuído para retirar famílias carentes de áreas de risco. “Até 2018 serão mais de 6 milhos de casas entregues em todo os Brasil, através do programa Minha Casa Minha Vida, pois teremos a terceira etapa do programa”. A população de Timon em breve ganhará mais 1500 casas dos conjuntos habitacionais Lourival Almeida, Residencial Miguel Arraes e João Emílio Falcão. A solenidade foi encerrada com o descerramento da placa e a entrega das chaves a cada família das mil casas habitacionais.

--
Assessoria de Comunicação Deputado Federal Rubens Jr.
Gabinete Deputado Rubens Jr.
Telefone: (61) 3215-5574 - Fax: 3215-2574

Nenhum comentário:

Postar um comentário